Herxheim em movimento: ADAC abre novas estações de serviço de bicicleta!

ADAC Pfalz eröffnet in Herxheim Radservice-Stationen zur Förderung der Fahrradnutzung und Mobilitätswandel am 5. April 2025.
O ADAC Pfalz abre estações de serviço de bicicleta em Herxheim para promover o uso de bicicletas e a mudança de mobilidade em 5 de abril de 2025. (Symbolbild/ANAG)

Herxheim em movimento: ADAC abre novas estações de serviço de bicicleta!

Em 5 de abril de 2025, o ADAC Pfalz em Herxheim abre duas novas estações de serviço de bicicleta. Esta etapa ocorre em cooperação com representantes locais do município, do distrito e do MSV Herxheim. As novas instalações fazem parte de uma iniciativa de se adaptar à mudança de mobilidade e promover o uso de bicicletas, que ganha a viagem em todo o país. Em 2024, o ADAC já havia começado a construir estações de serviço de bicicleta em locais selecionados ao longo de ciclovias. Dez outras estações estão planejadas até 2025, o que ilustra a crescente importância da infraestrutura de ciclismo.

Os dois novos locais em Herxheim estão localizados no recinto de feiras atrás do Festival Hall e no Waldstadion. A abertura cerimonial ocorreu no Fairground, onde Joachim Ohmer, presidente do ADAC Pfalz, agradeceu aos convidados presentes por seu apoio. Ele enfatizou que as associações locais, como o MSV, Herxheim são responsáveis ​​pela condição adequada das estações e relatam defeitos, se necessário.

Infraestrutura importante para ciclistas

A necessidade de uma infraestrutura bem desenvolvida para ciclistas também enfatizou o prefeito Sven Koch. Christian Sommer, prefeito da comunidade Herxheim, também elogiou o equipamento de alta qualidade das novas estações. Essas instalações estão equipadas com ferramentas robustas, incluindo bombas de ar, elevadores de pneus e várias chaves para permitir reparos em bicicletas, carrinhos de bebê, skates e cadeiras de rodas.

As estações estão disponíveis o tempo todo e são acessíveis a todos os usuários, independentemente de uma associação à ADAC. Isso promove o acesso a esses serviços e apóia a crescente comunidade de ciclistas. Desde a introdução das primeiras estações de serviço de bicicleta em 2022 em locais como Contwig, Maikammer e Freinsheim, a rede se expandiu continuamente. Novas instalações também foram abertas em outras cidades, como Pirmasens e Herxheim. Uma lista mais abrangente de locais inclui cidades da Alemanha que estão cada vez mais trabalhando para a prestação de serviços de bicicleta, incluindo Munique, Mannheim e Berlim, onde o ADAC já criou várias estações.

Uso do veículo em mudança

No contexto dos desenvolvimentos atuais na infraestrutura de bicicletas na Europa, uma nova ferramenta de análise da Associação de Ciclistas Europeus (ECF) mostra que muitas cidades importantes reagem ao comportamento de mobilidade alterado de seus cidadãos. Durante o Covid-19, a expansão das ciclovias acelerou. 31 das 94 maiores cidades da UE anunciaram ou implementaram medidas para melhorar a infraestrutura de ciclismo durante esse período. Cidades alemãs como Berlim, Stuttgart e Düsseldorf também criaram tiras de ciclismo temporárias, enquanto outras grandes cidades estão expandindo ainda mais suas redes.

Um total de pelo menos 823 milhões de euros foram fornecidos para a mobilidade ativa desde o início da fase de recuperação. Isso mostra uma tendência clara: a promoção do uso de bicicletas não é apenas muito bem recebida na Alemanha, mas também em outros países europeus. Cidades como Roma, Paris ou Bruxelas planejam investimentos consideráveis ​​em sua infraestrutura de bicicletas, que sublinha a importância e a crescente aceitação das bicicletas como um meio de transporte.

As estações de serviço de bicicleta recém -abertas em Herxheim são, portanto, uma etapa significativa nessa direção, apoiada pela ajuda de quebra de bicicletas ADAC, que está disponível para membros desde 2022. Com as novas ofertas, outro capítulo no desenvolvimento de uma infraestrutura de mobilidade sustentável e amigável é aberta.

Details
Quellen