Propriedades de logística no NRW: boom de vendas, apesar dos desafios!

Propriedades de logística no NRW: boom de vendas, apesar dos desafios!
O mercado imobiliário industrial e logístico no norte da Reno-Presfália mostra um sólido desempenho no primeiro trimestre de 2025, com um faturamento de 367.000 metros quadrados. Isso corresponde a um aumento de 2% em comparação com o primeiro trimestre de 2024 e reflete a média dos últimos cinco anos. Este relata cbre . É notável para o declínio na proporção de novos edifícios na área do espaço, que caiu 16 pontos percentuais para 36%. Este desenvolvimento ilustra que as áreas existentes estão cada vez mais dominando: quatro dos cinco maiores graus do trimestre
Outro significativo é o declínio na proporção dos usuários do proprietário, que caiu 10 pontos percentuais para 15%. Apesar desses declínios, o mercado permanece robusto. Na área de Ruhr, as vendas aumentam de 115% para 145.000 metros quadrados. A região de Mönchengladbach também aumentou surpreendentemente depois que não relatou áreas de espaço no trimestre anterior e agora atingiu 95.000 metros quadrados.
Desenvolvimento de mercado e preços de aluguel
No entanto, houve declínios significativos nos mercados de Düsseldorf e Colônia: em Düsseldorf, a rotatividade era de apenas 19.000 metros quadrados, o que corresponde a um menos de 69%; Em Colônia, foram 26.000 metros quadrados que representam um declínio de 73%. A rotatividade da área no restante do norte da Reno-Westphalia caiu 32%, para 94.000 metros quadrados.
A demandaé impulsionada principalmente por empresas de transporte e logística, que, com 226.000 metros quadrados, fizeram uma participação de 62% no total de vendas- um aumento de 41 pontos percentuais. Os preços quadrados das propriedades logísticas mostram uma tendência positiva: em Düsseldorf e Colônia, o aluguel de pico é de 8,80 euros/m², na área de Ruhr 7,90 euros/m² (mais 2%) e em Mönchengladbach 7,20 euros/m² (mais 3%).
Mercado alemão em contexto
Os dados também mostram que a proporção de auto -usuários diminuiu e agora é 25%. O declínio na proporção de novos edifícios para 50% oferece uma visão das mudanças nas condições do mercado. Para 2025, outro ano dinâmico é previsto no qual o interesse no espaço de armazenamento nos portos alemães e na área de Ruhr está aumentando, especialmente pelas empresas comerciais asiáticas.
Finalmente, pode -se dizer que o mercado de propriedades logísticas ainda está em demanda. No que diz respeito aos investimentos, espera -se que o volume de transações permaneça estável em 2025, com um aumento nos aluguéis nas 8 principais regiões em até 3,5 %. Esses desenvolvimentos sublinham a importância das práticas sustentáveis e a consideração de critérios de ESG em projetos futuros, como "https://www.colliers.de/presse/logistikmimmobilienmarkt-deutschland-2025-trends-chichten-herfreuden/" Target = "_" _ "">Details | |
---|---|
Quellen |