Mönchengladbach é cético: cartão de pagamento para refugiados em perigo!

Mönchengladbach é cético: cartão de pagamento para refugiados em perigo!
No norte da Reno-Westphalia (NRW), o cartão de pagamento "SocialCard" para refugiados será introduzido a partir de 7 de janeiro de 2025, mas nem todas as cidades se tornarão parte desse sistema. A cidade de Mönchengladbach já anunciou que não deseja participar do regulamento do cartão de pagamento. Essa decisão foi sustentada com vários argumentos: a administração da cidade vê o sistema como imaturo e critica que pedidos importantes de mudança não foram levados em consideração. Além disso, os altos custos para a implementação em Mönchengladbach são outro obstáculo.
O lançamento do cartão social, projetado como um cartão de débito baseado em crédito, é gradualmente realizado dentro de três meses em várias instalações nacionais. O cartão de pagamento deve ser fornecido para os refugiados, que foram emitidos anteriormente na forma de dinheiro. De acordo com o estado do norte do Reno -Ocidente, outras cidades como Aachen, Bonn, Bielefeld, Bochum, Münster, Colônia e Düsseldorf decidiram não participar do novo sistema, que questiona a participação social dos refugiados afetados.
Background para a introdução do cartão de pagamento
A introdução do cartão de pagamento para os refugiados faz parte de uma mudança na Lei da Lei de Benefícios dos Requerentes de Asilo, que foi decidida em 1º de março de 2024. O Bundestag ratificou a reforma em 12 de abril de 2024 e o Conselho Federal deu sua aprovação em 26 de abril de 2024. Isso permite que os refugiados que não possam garantir seu sustento recebam benefícios por cartão.
Com o SocialCard, um processo de pagamento uniforme e mais moderno deve ser criado. As informações sobre as funções do cartão mostram que ele pode ser usado no varejo de pacientes internados e on -line onde os vistos são aceitos. As retiradas em dinheiro são possíveis de até 50 euros por mês; No entanto, um cheque especial do cartão não é permitido. Os afetados podem ver suas vendas através do "MySocialCard App" ou um portal on -line, o que deve levar a mais transparência.
Liberdade de escolha local e os próximos votos
Na NRW, os municípios têm a oportunidade de não participar do sistema de cartões de pagamento. O Conselho da Cidade de Mönchengladbach deve votar nessa decisão em meados de fevereiro. A cidade expressa preocupações de que o sistema de esforço adicional e custos administrativos seja difícil de estimar, o que pode reduzir ainda mais a conformidade com a participação social.
O cartão de pagamento representa assim uma nova abordagem para regular pedidos e saques para o povo refugiado e oferece aos governos federal e estadual a oportunidade de tornar os serviços mais flexíveis. No entanto, resta ver como a decisão da administração de Mönchengladbach é finalmente tomada, especialmente em vista das preocupações sobre a implementação e os custos práticos.
Para obter mais informações, incluindo os detalhes específicos sobre o cartão de pagamento e sua introdução, as partes interessadas podem ser os artigos de Radieng. "https://www.land.nrw/pressemitteigteilung/nordrhein-westfalen-beginnt-mit-her-fahl- fuer-gefluechte"> terras nrw e consult
Details | |
---|---|
Quellen |