A NRW conta com trucks eletrônicos: tráfego de frete verde para o futuro!

A NRW conta com trucks eletrônicos: tráfego de frete verde para o futuro!
Com a campanha "e-trucks.nrw",North Reno-Westphalia iniciou um passo importante para promover caminhões operados por bateria no tráfego de carga. Esta campanha pretende incentivar as empresas a mudar suas frotas para unidades elétricas e oferecem informações e soluções extensas para a logística amigável do clima. O ministro de Assuntos Econômicos e Proteção ao Clima, Mona Neubaur, recebeu cinco novos caminhões elétricos da Transgourmet Alemanha em Düsseldorf, uma empresa que mudou sua frota para unidades elétricas em um estágio inicial. Neubaur enfatizou o papel central dos acionamentos elétricos para o futuro neutro do clima da Reno-Pesada Norte Logistikland.
A campanha é apoiada pela empresa nacional nrw.energy4climate. Christian Mildenberger, diretor administrativo da NRW.Energy4Climate, enfatizou a importância da transformação do tráfego de bens pesados para as metas de proteção climática. Como parte de uma chamada de promoção que ocorreu no outono de 2024, 227 novos caminhões elétricos de bateria serão financiados, que devem ser usados no norte da Reno-Pestphalia este ano. Isso corresponde a um aumento mais do que triplo no número de caminhões elétricos pesados acima de 12 toneladas no país.
Proteção climática em foco
O setor de logística no norte da Reno-Westphalia é de grande relevância econômica com 24.000 empresas e 364.000 funcionários e alcança vendas anuais de 68 bilhões de euros. No entanto, apenas 1,3 % dos veículos vem do transporte de frete pesado, responsável por cerca de 21,3 % das emissões no setor de tráfego. Isso ilustra a necessidade de transformar essa área de forma sustentável.
A campanha "e-trucks.nrw" também oferece informações sobre veículos adequados, a amortização dos custos mais altos de aquisição e a infraestrutura de cobrança necessária. Um novo site, bem como uma extensa oficina e seminários que oferecem empresas de ajuda para facilitar o início do transporte de bens elétricos.
Aspectos econômicos da eletrificação
Os caminhões operados eletricamente poderiam não apenas contribuir para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, mas também apoiar a conquista da neutralidade climática da Alemanha até 2045. Apesar dos desafios em relação aos intervalos e altos custos de aquisição, existem abordagens promissoras: o planejamento de rotas otimizado e as cargas intermediárias adicionais podem aumentar significativamente o potencial da transmissão.
O foco agora deve estar no aumento do apoio do estado para a expansão da infraestrutura de carregamento e acesso preferido para caminhões sem emissões nas cidades. Uma rede de kernel de carregamento com capacidades de 700 a 1.000 kW é solicitada até 2025, o que pode apoiar decisivamente a aceitação e integração dos caminhões elétricos na vida cotidiana da indústria logística.
Details | |
---|---|
Quellen |