As medidas de segurança moldam o Carnaval de Colônia 2025: comemore apesar do medo!

As medidas de segurança moldam o Carnaval de Colônia 2025: comemore apesar do medo!
O Carnaval de Rua na Alemanha começou este ano em Medidas de Segurança muito aumentadas. Em 27 de fevereiro de 2025, a mídia relatou incerteza perceptível entre os comemorantes, especialmente depois que grupos islâmicos pediram ataques durante o carnaval nas redes sociais. No entanto, o Gabinete Federal de Polícia Penal (BKA) classifica essas chamadas como "publicações de propaganda". Apesar dessa avaliação, as forças de segurança implementaram medidas extensas.
No centro da cidade de Colônia, onde muitas dezenas de milhares de celebrações são tradicionalmente esperadas, a polícia e os carros de patrulha são onipresentes. A franja do carro é configurada para garantir a segurança dos visitantes. Um total de 9.900 policiais está em uso na North Reno-Westphalia, que corresponde a 2.500 policiais mais do que em um culto típico de quinta-feira. O chefe da polícia de Colônia, Johannes Hermanns, e o ministro do Interior, Herbert Reul, apelarem às pessoas que não se intimidam por terroristas.
Precauções de segurança e participantes ausentes
Apesar das intensivas precauções de segurança, "menos reconhecível estava acontecendo em Colônia do que nos anos anteriores". Isso pode ser devido às ameaças de ataque e às celebrações que já ocorreram durante a longa sessão de carnaval. A sessão tradicional de carnaval acontece no norte da Reno-Westphalia de 11 de novembro para a quarta-feira de cinzas
Eventos especiais estão planejados para Rose na segunda -feira em várias cidades da Alemanha. Em Marburg, por exemplo, o desfile tradicional de vagões é cancelado, em vez disso, um festival de carnaval é comemorado na prefeitura. Essa decisão resulta do aumento dos requisitos de segurança de acordo com os ataques fatais no passado recente, que exacerbaram ainda mais a situação de perigo. A Federação do Carnaval Alemão com seus 5.300 clubes e 2,6 milhões de membros levou a organização de segurança ao foco para o 3500 ser esperado pela quarta -feira de cinzas.
Alguns clubes de carnaval encontraram soluções criativas ou cancelaram eventos, como em Heidenheim, onde 12 em cada 14 clubes tiveram que desistir. O psicólogo Stephan Grünewald enfatiza a importância social do carnaval em tempos de divisões notáveis e enfatiza as forças de conexão que trazem tais celebrações. Grandes celebrações foram realizadas em Düsseldorf, nas quais o “Möhnen” invadiu a prefeitura, e também o 200º aniversário do Düsseldorf Carnevals é comemorado aqui.
Iniciativas de segurança pública
Em vista do alto número de visitantes em grandes eventos, os problemas de segurança são particularmente importantes. As campanhas publicitárias visam comunicar medidas de segurança e informar a população sobre as possibilidades de participação mais segura em eventos de carnaval. O Ministério do Interior da Hessiana lançou um programa de financiamento especial para elementos de segurança no espaço público, que deve criar ofertas de segurança adicionais.Os desafios associados a esses principais festivais também são cada vez mais perceptíveis nas cidades. Nos conceitos de segurança em Mainz, por exemplo, já pode -se ver que as autoridades precisam desenvolver novas estratégias para garantir a segurança e permitir a celebração de um festival despreocupado.
Para os próximos dias, espera -se que as festividades do carnaval possam ocorrer em uma estrutura positiva e segura, apesar das ameaças contínuas e das altas precauções de segurança. A vontade de celebrar e se unir permanece forte, mesmo que as circunstâncias sejam desafiadoras.
Os eventos atuais e as reações dos celebrantes são um reflexo de sensações sociais e condições de estrutura desafiadora no mundo de hoje, nas quais as celebrações não são apenas um prazer, mas também um ato de solidariedade e resistência ao medo.
Details | |
---|---|
Quellen |