Nova casa quente no zoológico de Duisburgo: revelando as fossas fascinantes!

Nova casa quente no zoológico de Duisburgo: revelando as fossas fascinantes!
em 8 de maio de 2025, o Duisburg/zoo-duisburg-fossa-hegen-nrw-news-id30156881.html"> zooSburg Representantes proeminentes do zoológico, incluindo Oliver Mojecki, diretor zoológico, e Mike Kirschner, gerente distrital da área de animais Raut, participou dessa cerimônia, que foi comemorada com o corte de uma banda vermelha. O Warmhaus é um projeto importante para o zoológico e para a preservação da fossa, uma maneira ameaçada de extinção.
O design especial da casa quente leva em consideração as necessidades das fossas. Árvores de alta escalada, retirada, terrenos variados e cantos escondidos oferecem aos animais uma casa ideal. Uma caverna de arremesso aquecida também faz parte da instalação. Isso é particularmente importante para a criação dos descendentes da Fossa, enfatiza Mojecki. Com o aquecimento do piso, as temperaturas agradáveis também podem ser garantidas em dias frios.
jovens fossa no zoológico de Duisburg
É particularmente gratificante que dois animais do Fossa Cub nascem no zoológico de Duisburg. Esses pequenos predadores viram a luz do dia em 26 de junho de 2024 e agora exploram seu recinto ao ar livre. A mãe, Beroketa, cuida muito de seus primeiros jovens. No nascimento, os animais jovens pesavam cerca de 100 gramas e tinham 23 centímetros de altura. Para garantir o bem-estar da fossa, os Zookeepers ficam perdidos durante o período sensível após o nascimento.
O zoológico de Duisburg tenta preservar esse tipo desde 1980 e é considerado um líder na criação de fossas. A proteção desses animais é particularmente importante porque apenas cerca de 2.500 fossas na natureza existem em Madagascar. Aqui eles estão ameaçados por caçadores e incêndios florestais, como DetailsQuellen