Violações alarmantes da luz vermelha: drivers de e-scooter em grandes cidades em foco!

Violações alarmantes da luz vermelha: drivers de e-scooter em grandes cidades em foco!

Uma pesquisa atual do ADAC sobre violações da luz vermelha em cinco cidades alemãs mostra resultados alarmantes. De acordo com a investigação, que observou mais de 66.000 usuários de estradas, foram encontrados 2.833 violações da luz vermelha, o que corresponde a cerca de 4% do total de observações. Os drivers de scooter eletrônicos são particularmente impressionantes, 14% dos quais ignoraram os semáforos vermelhos. Esta pesquisa foi realizada em um dia da semana em outubro de 2024 e é realizada por meio de um sistema de câmeras baseado em IA, que contou anonimamente os usuários da estrada e registrou violações simples e qualificadas, relata radioenenneperuhr.de .

A análise foi realizada nas cidades de Berlim, Hamburgo, Colônia, Leipzig e Munique. Isso mostra que pedestres e ciclistas em particular não aderem facilmente às regras de tráfego. Dos 16.827 pedestres observados, 8,5% violaram a luz vermelha, enquanto 9.520 ciclistas causaram cerca de 8% das violações da luz vermelha. Os motoristas de veículos a motor, por outro lado, eram os menos perceptíveis, com apenas 1,6% das violações.

Detalhes do exame e violações

O ADAC indica que as violações da luz vermelha tendem a subir tanto para fases vermelhas mais longas quanto em baixo tráfego. Cerca de 33% das violações encontradas foram violações qualificadas da luz vermelha, que mostram um semáforo por mais de um segundo. O estudo também enfatiza que os motoristas de scooter eletrônicos são particularmente impressionantes, especialmente quando aguardam um longo tempo no semáforo vermelho. 90% das violações de 15% de e-scooter encontradas ocorreram nessas condições, como adac.de Adicionado.

As consequências financeiras para as violações seriam enormes. Se todas as violações registradas fossem punidas, uma quantia de cerca de 158.000 euros em multas poderá ser incorrida, além de 164 proibições de um mês. Por exemplo, multas de 90 euros seriam devidas no caso de uma simples violação da luz vermelha (veículo a motor), enquanto com uma violação qualificada de até 200 euros e dois pontos no Registro de Adequação de Driving poderiam ameaçar.

Recursos especiais em Colônia

A situação em Colônia é particularmente preocupante: 449 violações da luz vermelha em quatro cruzamentos diferentes foram registradas em um estudo específico da ADAC em apenas quatro horas. Isso leva a multas teóricas de quase 25.000 euros. Dos 2.884 contadores contados, 8,3% desconsideraram a luz vermelha, o que levou a um aumento de acidentes de trânsito na cidade. Em 2023, houve 320 acidentes devido a violações da luz vermelha em Colônia, um aumento de 17% em comparação com o ano anterior, incluindo cinco mortes, incluindo três pedestres, como t-line.de .

O ADAC recomenda o aumento dos controles policiais e o uso de flashes de semáforos em cruzamentos perigosos para aumentar a segurança no tráfego rodoviário. Além disso, o desenvolvimento de um "semáforo do futuro" é estimulado como uma solução. Esse semáforo poderia reconhecer grandes grupos de pessoas, bem como crianças e idosos e adaptar as fases verdes de acordo. Essa pode ser uma medida inovadora para promover a conformidade com as regras de trânsito e evitar acidentes.

Details
Quellen

Kommentare (0)