Comunidade necessitada: 35 bilhões de euros devem nossas cidades!

Comunidade necessitada: 35 bilhões de euros devem nossas cidades!

Os desafios financeiros dos municípios na Alemanha são mais prementes do que nunca. De acordo com um relatório atual da Administração da Cidade de Saarbrücken , relatar que os municípios têm um ano difícil. O próximo ano de 2024 será moldado por um aumento drástico nos custos sociais. Para poder cumprir suas tarefas obrigatórias, muitas cidades são forçadas a assumir novos empréstimos.

As dívidas antigas em todo o país dos municípios chegam a cerca de 35 bilhões de euros. Esses passivos enormes, em particular, sobrecarregar os municípios da Reno-Pesada Norte, Renânia-Palatinato, Saarland e Hesse, onde as dívidas antigas podem ser ainda mais altas. Os desafios são exacerbados por uma mudança estrutural progressiva, queda na receita tributária e aumentando rapidamente os gastos sociais. A falta de soluções para esse problema pode ter efeitos graves na infraestrutura das cidades, incluindo escolas, ruas e creches.

Ação Aliança "para a dignidade de nossas cidades"

Nesta situação crítica, 71 municípios de oito estados federais se uniram no "para a dignidade de nossas cidades". Entre os membros estão cidades importantes como Bochum, Duisburg, Frankfurt Am Main, Gelsenkirchen, Kaiserslautern, Mainz e Wuppertal. Quase dez milhões de pessoas vivem nessas cidades que são afetadas direta ou indiretamente pelas restrições financeiras. Os municípios exigem que o governo federal tenha um papel mais ativo na redução dos encargos financeiros e na criação de uma base mais estável para futuros investimentos. Mais informações sobre este tópico estão disponíveis em www.fuerdiewuerde.de O ministro das Finanças Federais, Olaf Scholz, também fez propostas para fornecer apoio aos municípios em questão. Em um contexto claramente crítico, enfatiza -se que as dívidas antigas devem ser terceirizadas em um fundo. O diretor -gerente Gerd Landsberg, da City and Community Association, apóia essa idéia. Ao mesmo tempo, no entanto, há preocupações de que um alívio da dívida não seja recompensado e, portanto, os requisitos estritos devem ser introduzidos.

A necessidade de soluções mais rápidas

A discussão sobre finanças municipais continua a ser acompanhada por regulamentos complexos e diferentes regulamentos de construção do estado. Um total de 16 regulamentos de construção e 20.000 regulamentos existem na Alemanha, que podem não apenas ser confusos, mas também frustrantes para os municípios. Atrasos para projetos de infraestrutura significativos, como a criação de mastros de rádio para 5G, mostram esses desafios claramente: na Alemanha, esse processo pode levar até 18 meses, enquanto em países como a China dentro de um dia e na Coréia do Sul está completa dentro de duas semanas.

Em vista dessas circunstâncias, resta ver como a situação financeira dos municípios se desenvolverá. A necessidade de ação é evidente, especialmente para garantir a qualidade de vida nas cidades em questão e romper a espiral de dívidas.

Details
Quellen