Ataque de faca em Villach: Dies-precetrador de 14 anos pego!

Messerattacke in Villach: 14-Jähriger gestorben, mehrere Verletzte. Angreifer gefasst. Innenminister kündigt Pressekonferenz an.
Ataque de faca em Villach: 14 anos morreu, vários ferimentos. Atacante. O ministro do Interior anuncia a conferência de imprensa. (Symbolbild/ANAG)

Ataque de faca em Villach: Dies-precetrador de 14 anos pego!

Em 16 de fevereiro de 2025, ocorreu um ataque trágico de faca em Villach, na Áustria, no qual um adolescente de 14 anos foi morto. Três outras pessoas tiveram que ser tratadas com medicina intensiva devido a ferimentos graves, enquanto duas pessoas sofreram ferimentos leves. O ataque, que ocorreu na tarde de sábado no centro da cidade, não apenas emprega as autoridades investigativas, mas também a população, pois se concentra no crescimento da violência através de ataques de faca na Áustria.

O suposto atacante, um homem de 23 anos da Síria, usou uma faca dobrável com um comprimento de lâmina de dez centímetros como arma de crime. Um corajoso fornecedor de alimentos, também da Síria e 42 anos, interveio durante o ataque e parou o atacante levando -o com seu veículo. No entanto, esse uso corajoso levou inicialmente a mal -entendidos: as testemunhas oculares mantiveram incorretamente o libertador de alimentos para o atacante e atingiram seu carro, o que apertou ainda mais a situação crítica. O atacante foi preso pela polícia logo depois.

Reações políticas e conferência de imprensa

O ministro do Interior, Gerhard Karner, anunciou uma conferência de imprensa para as 11:30 da manhã para comentar sobre os antecedentes do crime. Até agora, no entanto, não há informações seguras sobre possíveis motivos do invasor. A polícia iniciou investigações e verifica todos os aspectos relevantes do incidente.

Os incidentes em Villach fazem parte de uma tendência preocupante: o número de crimes violentos com armas de facada aumentou significativamente em comparação com dez anos atrás. De acordo com dados do Departamento Federal de Polícia Penal, ainda havia 1.524 atos exibidos em 2013, enquanto em 2022 já houve 2.393 ataques. Além disso, de 2016 a 2022, os números tinham constantemente entre 2.100 e 2.500 flutuações, o que ilustra a urgência do tópico. Por outro lado, atos violentos com armas de fogo mostraram um declínio desde 2017.

Medidas contra o poder da faca

O ministro Karner está ciente da crescente ameaça de ataques de faca e, portanto, planeja uma proposta legislativa para uma proibição geral de armas no espaço público. Especialistas do Ministério do Interior e das instruções da polícia estadual foram contratados para desenvolver os detalhes dessa proibição, o que também poderia incluir uma possível proibição de realizar certas facas. No momento, as autoridades de segurança já têm a opção de emitir zonas específicas de proibição de armas.

O ataque de faca em Villach não é apenas um evento individual chocante, mas também levanta questões fundamentais sobre a segurança e proteção dos cidadãos na Áustria. A empresa aguarda ansiosamente os resultados da investigação e das medidas políticas planejadas.

Details
Quellen