Revolução em viticultura: os homens agora podem escolher Wein Majestade alemã!
Revolução em viticultura: os homens agora podem escolher Wein Majestade alemã!
A escolha da rainha do vinho alemã está passando por uma mudança fundamental este ano. Depois de quase 80 anos, a competição será referida ao gênero neutro como a "eleição da Majestade Alemã de Wein". Essa mudança significativa significa que a escolha não é mais reservada para as mulheres, mas agora também é bem -vindo candidatos do sexo masculino. ) Weinstraße. Levin McKenzie competirá por Rheinhessen, enquanto Felix Grün representa o Reno do meio. Em uma possível vitória, o título "Alemão Wine King" é concedido e o vencedor recebe uma cadeia oficial em vez de uma coroa tradicional.
A rainha do vinho alemã, que existe desde 1949, se transformou em um importante embaixador da indústria do vinho ao longo dos anos. Atualmente, esta posição é preenchida por Charlotte Weihl, um enólogo de 25 anos do Palatinate. Em seu papel, ela representa mais de 14.000 vinícolas de todo o país. Durante a eleição, os representantes das 13 áreas alemãs de crescimento de vinho competem entre si, com um conhecimento considerável do vinho na demanda.
Estrutura e requisitos competitivos
Com uma degustação cega de tipos de vinhos e jogos emocionantes relacionados ao vinho, os participantes precisam demonstrar seu conhecimento especializado e trabalho rápido. A votação ocorre por um júri sentado no edifício Hall de Neustadt, bem como pelo público presente. A escolha é tradicionalmente muito popular, de modo que cerca de mil fãs estavam presentes no último evento, a decisão preliminar para a eleição da 76ª rainha do vinho alemã. Rainha do vinho alemão enfatizou que este evento é uma parte comprovada do calendário anual do vinho.
Para tornar o evento ainda mais emocionante, uma formação impressionante também foi convidada para moderadores e especialistas. Holger Wienpahl, moderador da SWR, presidente da Alemanha do Sommelier-Union, Yvonne Heistermann e Markus del Monego, o primeiro campeão mundial de sommelier alemão, estavam presentes a compartilhar suas impressões. Eva Brockmann, a reinante rainha do vinho alemã, também forneceu perspectivas valiosas sobre os desafios e alegrias de seu mandato.
Cultura do vinho como uma herança intangível
A mudança na escolha da rainha do vinho faz parte de um movimento maior para o reconhecimento e os cuidados da cultura do vinho na Alemanha. Em outubro de 2019, um pedido da Academia de Vinhos Alemã (DWA) foi submetido ao Secretariado para o Patrimônio Mundial na Renânia-Palatinato. Esta aplicação tem como objetivo preservar a cultura do vinho - incluindo seus aspectos da paisagem social, manual e cultural - como uma herança cultural intangível. O comitê de especialistas reconheceu a cultura do vinho como um atendimento tradicional animado e versátil. According to vine and wine significantly shapes the life of the people in the growing regions and has an identity Effect.
Monika Reule, diretora administrativa da DWA, expressou sua alegria com as oportunidades que isso oferece para a proteção da cultura do vinho e agradeceu a todos que contribuem ativamente para o design do patrimônio cultural. Por inclusão na lista nacional de herança cultural intangível, a consciência da preservação do ativo cultural do vinho deve ser levantada.
Details | |
---|---|
Quellen |