Democracia em perigo! Mahnwache em Kusel para tolerância e humanidade!

Democracia em perigo! Mahnwache em Kusel para tolerância e humanidade!

Numa época em que o cenário político na Alemanha é cada vez mais polarizado, a Aliança de Tolerância e Humanidade (coragem) está planejando uma vigília em Kusel. Este evento acontecerá no sábado, 11 de janeiro, a partir das 15h. no Kochschen Markt e deve chamar a atenção para a atual situação política na Alemanha e na Áustria. O lema da vigília é "nós somos mais", com a adição "Riesa está em toda parte", que se refere à próxima conferência do Partido Federal da AFD em Riesa. do Graghalle. O próprio Congresso do Partido, que começou no sábado, continuará por volta das 10:00 da manhã.

Sábado foi caracterizado por protestos maciços nos quais vários milhares de pessoas saíram às ruas. A polícia contou um total de 32 contra -demonstrações até sábado à noite. Nas primeiras horas da manhã de sábado, houve conflitos quando os ativistas tentaram impedir a chegada dos delegados através de blocos de rua. A polícia e os ativistas às vezes usam fundos violentos, o que levou a inúmeros ferimentos, ambos entre os policiais - um total de 28 feridos sofreram, alguns seriamente - e entre os manifestantes que entraram em contato com spray de pimenta. Representantes dos ativistas criticaram o procedimento difícil da polícia. relatórios mundiais .

Apesar das tensões iniciais, um protesto pacífico mais tarde dominou no sábado. O trem de demonstração do campo moderado, iniciado pela iniciativa "alto", atraiu várias dezenas de milhares de pessoas; As estimativas falam de até 50.000 participantes. O primeiro-ministro da NRW, Hendrik Wüst (CDU), recebeu o compromisso dos manifestantes e enfatizou que não havia espaço para agitação e extremismo de direita no norte da Reno-Pestfália. O comício perto do Grugahalle ofereceu um programa de música, mas devido ao calor da multidão das multidões, numerosos serviços de emergência da polícia, apoiados por canhões de água, estavam atentos.

Details
Quellen