Alegria calorosa do feriado: cozinhando para pessoas sem -teto na Igreja Caritak!

Alegria calorosa do feriado: cozinhando para pessoas sem -teto na Igreja Caritak!

Em 26 de dezembro de 2024, o mestre da cozinha Sebastian Küpper preparou um menu festivo de três pratos para pessoas sem-teto e carentes no Caritakirche. O cardápio incluía uma salada de inverno, peito de frango em molho de ervas, servido com repolho vermelho e pontudo, além de crepes com molho de laranja e um creme de canela de baunilha. Küpper coletou dinheiro em sua família para esta campanha social no Natal e cozinhou este ano para os visitantes do Day Club Bruno-Lelieveld-Haus, que é operado pela Wohlfahrt Association.

Tanja Buchner, voluntário de 17 anos da Federação Arbeiter-Samariter (ASB), o apoiou durante o evento. Cerca de 60 convidados participaram do evento. Entre eles estavam Otto (75) e Michael (64), que eram positivos sobre a comunidade e a comida. Friedel (63), que vive sem seu próprio apartamento há um ano e dorme em estações de trem durante a semana, também ficou agradecido. Os convidados apreciaram o serviço porque a comida foi servida e não precisavam fazer. Hildegard van de Braak, gerente da área de Caritas, bem como outros funcionários assumiram o serviço e garantiram um processo suave.

Ações voluntárias para pessoas sem -teto

Michael agradeceu a Küpper e elogiou a comida como "cozida com amor". A Associação Wohlfahrt depende de doações, especialmente para apoiar pessoas sem -teto. A Caritas oferece um almoço recém -cozido para pessoas necessitadas toda quinta -feira e está continuamente procurando voluntários.

Enquanto isso, a sala de calor está envolvida nos sem -teto há 44 anos, preparando um almoço quente todos os domingos. Esta iniciativa foi lançada em 1978 após a morte de um sem -teto em Ulm. Liselotte Bertsch, que está moldando o projeto desde o início, agora está desistindo de seu escritório por motivos de saúde. O serviço foi originalmente criado nos fins de semana porque a casa da noite para o dia foi fechada durante o dia. Desde então, uma equipe voluntária é responsável pelas refeições no contexto de dois a três serviços por ano, com o número de convidados aumentando de 20 a 50 por domingo.

A cozinha da casa da noite agora está bem equipada e os custos para as refeições variam. Um grupo permanente de apoio e doadores, bem como eventos de benefícios, contribuem para o financiamento. Renate Brugger coordena as missões das equipes de culinária e organiza reuniões anuais. A sala de calor também está procurando novos voluntários para serviços de culinária. Doações podem ser feitas para o Sparkasse Ulm através da campanha 100.000. O Conselho Municipal da ULM também planeja converter o DRK da noite para o dia para oferecer aos hóspedes mais privacidade, em que a reforma deve começar no outono de 2023.

Details
Quellen

Kommentare (0)