Mercado Medieval em Wülfrath: Teste de gosto para Tarte Flambee e muito mais!

Mercado Medieval em Wülfrath: Teste de gosto para Tarte Flambee e muito mais!
Em 2 de fevereiro de 2025, ocorreu o primeiro mercado da Idade Média Wülfrather, na qual foi criada uma imagem animada da cultura alimentar histórica e da atmosfera de mercado da Idade Média. O jornalista Jens Räthel examinou os pratos e, enquanto Gaukler Tamino encantou as pessoas do mercado com amostras. Räthel estava particularmente interessado em se os pratos oferecidos eram comestíveis.Uma senhora de um casaco amarelo tentou um pedaço de pão sírio enquanto um doutorado que atuava como um "pré -tostado", examinou -o para qualquer risco à saúde. Após um exame em profundidade, ele descobriu que a senhora não mostrava sinais de envenenamento e o Tarte Flambee poderia, portanto, ser liberado para consumo. Isso ilustra a grande importância da segurança alimentar, que também desempenhou um papel na Idade Média.
Insights históricos sobre a cultura alimentar
A cultura alimentar na Idade Média, que se estendeu ao longo de um período de 5 ao final do século XV, foi fortemente moldada por diferenças regionais e normas sociais. Melhorias técnicas, como na agricultura e no comércio, levaram a um suprimento de alimentos mais diversificado, enquanto os sintomas famosos e de deficiência eram companheiros frequentes da vida medieval. A praga, que foi uma perda populacional desenfreada e regional de até 30 % a partir de meados do século XIV, também levou a uma conversão de terras agrícolas em pasto e, portanto, a um aumento no consumo de carne.
dos costumes e hierarquias da tabela
As diferenças sociais no comportamento alimentar foram claramente reconhecíveis. Inicialmente, a diferenciação foi baseada principalmente na quantidade de pratos consumidos, mais tarde também nos respectivos hábitos alimentares. Especialmente a nobreza e o clero tinham hábitos alimentares significativamente diferentes da população urbana e rural. French e alemães frequentemente consumiam seus pratos de acordo com regras hierárquicas estritas que determinaram o comportamento durante as refeições.
cozinhar e comer comunitário era uma prática generalizada na Idade Média. As mulheres eram frequentemente excluídas de banquetes no início da Idade Média, que só mudaram mais tarde. Os pratos foram preparados principalmente em grandes quantidades, e os costumes da mesa eram fortemente voltados para posições e convenções sociais. O uso de pratos era diferente, enquanto facas e colheres eram generalizadas, o garfo só era usado ocasionalmente.
No geral, o mercado medieval de Wülfrather mostra impressionantemente o quão diversificada e multifacetada a cultura alimentar da Idade Média era. Os eventos não apenas oferecem uma visão das tradições culinárias da época, mas também mostram quanta tecnologia de alimentos e aspectos sociais influenciaram a nutrição e a preparação dos alimentos. O mercado, combinado com o contexto histórico, dá vida à cultura alimentar da Idade Média e aproxima os visitantes das tradições e do estilo de vida de nossos ancestrais.
A importância do mercado se estende além das experiências culinárias e promove a conscientização dos desafios e realizações na história da cultura alimentar, como parcialmente nas análises abrangentes em wikipedia "https://www.wz.de/nrw/kreis-mettmann/velbert-neviges-und-wuelfrath/winterlicher-metter-von-wuelfrath-pro-kommt-an_aid-123718759"> wz
Details | |
---|---|
Quellen |