Ataque Huthi a Israel: Rakete encontra o aeroporto perto de Tel Aviv!

Ataque Huthi a Israel: Rakete encontra o aeroporto perto de Tel Aviv!

Em 4 de maio de 2025, a milícia Huthi realizou um ataque de foguete a Israel no Iêmen, que, pela primeira vez, encontrou a área do aeroporto internacional Ben Gurion em Tel Aviv. De acordo com o exército israelense, que confirmou o impacto perto do aeroporto, oito pessoas ficaram feridas. Isso foi anunciado pelos serviços de emergência em David Adom. Os Huthis reclamaram com o ataque e descreveram a arma usada como um foguete hiper -derramado. Eles pediram à International Airlines que evitassem o aeroporto por razões de segurança, enquanto o tipo de foguete não pôde ser verificado inicialmente de forma independente.

Os incidentes foram acompanhados por um desenvolvimento dramático: vídeos nas mídias sociais mostraram fumaça e reações em pânico no aeroporto, enquanto alertam as sirenes em várias áreas de Israel, incluindo Tel Aviv e Jerusalém. O tráfego aéreo foi interrompido temporariamente e as estradas de acesso ao aeroporto foram fechadas. De acordo com taxistas como Yossi, o alarme do foguete estava alto e as pessoas rapidamente perceberam que um estrondo alto podia ser ouvido.

Medidas e reações de segurança

Como resultado do ataque, o primeiro -ministro israelense Benjamin Netanyahu iniciou conselhos de segurança urgentes. O ministro da Defesa, Israel Katz, anunciou um contra -ataque e enfatizou: "Quem nos atacar vai revidar sete vezes". Isso anda de mãos dadas no contexto da situação atual, na qual o exército israelense não atacou nenhum destino no Iêmen por cerca de quatro meses. Ao mesmo tempo, os militares dos EUA há quase dois meses bombardeiam a milícia Huthi, controlada e apoiada pelo Irã.

A milícia Huthi pertence ao chamado "eixo de resistência", baseado em Israel e nos EUA. Seus ataques também foram realizados em navios mercantes no Mar Vermelho e no Golfo de Aden desde o início da atual guerra de Gaza. Isso acontece "por solidariedade com os palestinos" na faixa de Gaza, que exacerba ainda mais a situação de segurança na região.

Reações internacionais

Os ataques de Huthi forçam as companhias de navegação a evitar o canal de Suez e rotas mais longas para escolher o Cabo da Boa Esperança. Os países ocidentais, incluindo a Grã -Bretanha e os Estados Unidos, estão realizando ataques aéreos sobre posições de Huthi no Iêmen desde o início de 2024, enquanto o Exército Israel recentemente não fez nenhuma ação militar ativa contra esses objetivos. Nesse conflito intensificador, a situação em Israel é tensa todos os dias, e os perigos através de tais ataques de foguetes ilustram as frágeis relações de segurança em toda a região.

A milícia huthi tem um lema claro: "Deus é grande, a morte da América, a morte de Israel, a maldição dos judeus, a vitória do Islã". Em vista dessas retóricas agressivas e dos mais recentes incidentes, resta ver como os atores internacionais reagirão à situação de intensificação. Nesse contexto, o aumento da atividade militar significa mudanças significativas no jogo de poder do Oriente Médio.

Details
Quellen

Kommentare (0)