Escândalo de saúde: milhões de fraude no Hospital Marien Euskirchen!

Im Fall der Stiftung Marien-Hospital Euskirchen stehen Ex-Geschäftsführer und Bauunternehmer wegen Untreue und Korruption vor Gericht.
No caso da Fundação Euskirchen de Marien-Hospital, ex-diretores e contratados de construção estão em tribunal por infidelidade e corrupção. (Symbolbild/ANAG)

Escândalo de saúde: milhões de fraude no Hospital Marien Euskirchen!

O ex-diretor administrativo da Fundação Marien-Hospital Euskirchen está sob custódia desde dezembro de 2023. Um procedimento em frente à 18ª Câmara Criminal Grand do Tribunal Regional de Bonn tem sido executado contra ele, o ex-diretor técnico da clínica e um contratante de construção desde o número de imóveis. As alegações variam de infidelidade a subornos e sonegação de impostos. O juiz presidente Thomas Poell indicou que o processo poderia ser estendido até abril ou maio de 2024.

Em uma confissão parcial, o ex-diretor de gerenciamento admitiu que havia aprovado faturas excessivas para a construção da Clínica do Dia Mechernich, fazendo com que ele desbloqueie 600.000 euros cada. Outro ponto da acusação refere -se às obras de terraplenagem que ocorreram em sua propriedade privada e foram pagas pela fundação. Isso causou danos adicionais de cerca de 287.000 euros. Na investigação, também foi constatado que o contratante de sua empresa cobrou cerca de 10.750 toneladas de escavação da Terra que não foram processadas, o que rendeu à fundação uma perda adicional de mais de cinco milhões de euros.

declarações contraditórias no procedimento

É particularmente digno de nota que o escritório do promotor público ficou atento a um caso anterior em que o ex-diretor de gerenciamento recebeu um milhão de euros de um antigo empregador. Essas informações podem ter mais implicações para os processos contínuos, pois podem indicar um padrão de corrupção maior.

O contexto da corrupção na saúde

No geral, o procedimento contra o ex-diretor de gerenciamento e seus cúmplices é exemplar para um problema crescente no sistema de saúde e na indústria da construção, que ameaça a integridade das instituições. O desenvolvimento do processo em Bonn, portanto, não apenas será importante para os indivíduos em questão, mas também poderá levantar questões sociais mais profundas sobre o estado de combate à corrupção na Alemanha. A investigação em Euskirchen é apenas uma expressão de um grande problema que exorta mais transparência e responsabilidade.

Details
Quellen