Supremo Tribunal: Retorno de Kilmar Garcia finalmente garantiu!
Supremo Tribunal: Retorno de Kilmar Garcia finalmente garantiu!
Em 11 de abril de 2025, a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que o governo é obrigado a aliviar Kilmar Abrego Garcia para facilitar. Esse julgamento é o resultado de uma prolongada disputa legal que gira em torno da deportação errônea de Garcia para El Salvador. De acordo com radioeuskirchen.deO juiz federal já havia pedido ao governo para permitir a descarga de Garcia da custódia. A determinação do Tribunal também desencadeou o ceticismo em comparação com uma decisão de uma autoridade mais baixa que ordenou que o retorno de Garcia e deixassem o espaço para esclarecimentos relacionados à interpretação em relação à questão, o que significa "trazer de volta". Isso também pode andar de mãos dadas com um possível excedente dos poderes do Tribunal. Em 15 de março de 2023, Garcia foi deportado para El Salvador depois de se inscrever nos Estados Unidos um pedido de asilo que foi rejeitado em 2019, mas ele recebeu proteção de deportação devido à perseguição iminente.
O fundo da deportação
Kilmar Abrego Garcia entrou nos Estados Unidos em 2012 para escapar do crime de gangues em El Salvador, especialmente o MS-13. Anteriormente, um juiz de imigração descobriu que havia uma clara probabilidade de perseguição futura, o que impossibilitava o retorno regular. No entanto, o governo de Trump admitiu um "erro administrativo" quando alegou que Garcia era membro da marcha perigosa, que nega veementemente isso. NBC News in the course of his stay in Maryland, where he lived with his wife and three children who have special needs and worked as a Trabalhador de chapas de metal antes de ser preso.
Em 12 de março de 2023, ele foi preso e deportado alguns dias depois. A Suprema Corte constatou que a instância inferior poderia ter interpretado seus poderes, não apenas pedindo ao governo que realizasse facilitar, mas também o retorno de Garcia. Um porta -voz do Ministério da Justiça disse que a decisão da Suprema Corte reconhece a autoridade exclusiva do presidente para realizar a política externa.
disputa legal e implicações políticas
Nesse caso, a luta legal contra os poderes de longo alcance do governo Trump se torna visível. O caso de Kilmar Abrego Garcia reflete desafios sociais e legais mais amplos ao lidar com os migrantes. A juíza Sonia Sotomayor expressou que Abrego Garcia deveria ter direito aos procedimentos legais aos quais ele também teria direito se não tivesse sido ilegalmente deportado para El Salvador.
A Suprema Corte decidiu recentemente que o governo dos EUA pode realizar as medidas de deportação com base na "Lei dos Inimigos Alienadores" de 1798. Embora essa decisão tenha sido rejeitada em relação à base legal, a possibilidade de os migrantes possam levar seus casos ao tribunal novamente. No caso de um julgamento anterior, o tribunal interrompeu uma decisão que impediu a deportação de pessoas que são consideradas membros de gangues venezuelanas. O contexto dessas deportações ilustra as tensões notáveis entre a política de imigração e a justiça individual no sistema jurídico dos EUA.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)