Planos da União Pensões iniciais: 10 euros para cada criança mensalmente!
Planos da União Pensões iniciais: 10 euros para cada criança mensalmente!
O sindicato planeja um "início inicial do início", financiado pelo estado, para as crianças promoverem a pensão privada. Friedrich Merz, presidente da CDU, enfatiza a importância da economia precoce. Segundo Merz, pequenas quantidades criadas a longo prazo podem criar uma almofada financeira considerável na velhice.
A proposta estipula que cada criança entre 6 e 18 anos deve receber 10 euros por mês em um depósito de mercado de capital como uma "capacidade inicial". Com um retorno anual assumido de 6 %, uma criança teria economizado cerca de 2.100 euros aos 18 anos. No caso de depósitos inalterados até a pensão aos 67 anos, esse valor pode aumentar para 36.000 euros. Se os depósitos forem aumentados para 50 euros por mês após os 18 anos, um capital de até 200.000 euros poderá ser alcançado.
Regulamentos de financiamento e impostos
O dinheiro pago deve permanecer inacessível aos pais, estado e filhos até a aposentadoria. Além disso, a renda do depósito seria livre de impostos até a pensão. Merz descreve a “pensão inicial de início” como uma resposta digital ao livro de poupança tradicional. Cada criança receberia seu próprio número de conta e poderia seguir o progresso de suas economias através de um aplicativo.
O financiamento dessa medida custaria cerca de 700.000 jovens por mês por cerca de 700.000 jovens por mês. O sindicato não planeja cortes de pensões e adere à regulamentação legal existente na idade da aposentadoria. Em vez disso, a pensão estatutária deve ser suplementada ainda mais pela provisão operacional e privada. Merz também exige mais eficiência nos cuidados de saúde e digitalização consistente para reduzir custos.
Mais informações podem ser encontradas em Radio Euskirchen .
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)