Bata contra a fraude social: as autoridades da NRW parecem com força!

Bata contra a fraude social: as autoridades da NRW parecem com força!

Em 23 de janeiro de 2025, ataques abrangentes contra supostos fraudadores sociais foram realizados em cinco cidades do norte da Reno-Pestfália. De acordo com zeit online estavam envolvidos nos controles. As medidas foram direcionadas contra relações de emprego exploradoras e trabalho não declarado nas cidades de Wuppertal, Gelsenkirchen, Duisburg, Leverkusen e Krefeld.

Como parte da operação, mais de 50 edifícios e entre 80 e 100 unidades residenciais foram monitoradas, que eram habitadas principalmente por pessoas do sudeste da Europa. Os ataques levaram a diferentes verificações dos empregadores e a combater os detectores e os estoques problemáticos de construção e habitação. Aparições e casos de abuso de serviço social também foram examinados exatamente.

autoridades envolvidas e foco dos controles

A polícia, o departamento de saúde, a autoridade de imigração, a supervisão do edifício, a agência federal de emprego, a brigada de bombeiros, o controle financeiro, o Ordnungsamt e a supervisão da habitação incluíram

. O ministro da Construção Ina Sharrenbach disse que os municípios do norte da Reno-Westphalia eram frequentemente confrontados com estruturas implacáveis. Os tópicos mais comuns das pesquisas em questão não apenas exploravam as relações de trabalho, mas também os regulamentos de higiene que eram frequentemente desconsiderados.

Os ataques estão no contexto de um problema crônico de fraude social na Alemanha. De acordo com as estimativas do economista Friedrich Schneider, o dano total anual devido a fraude, trabalho não declarado e sonegação de impostos é de cerca de 113 bilhões de euros. Nesse contexto, 272,5 milhões de euros foram oficialmente determinados em 2022 por fraude social, que é cerca de 1,3 % do orçamento para a renda dos cidadãos, como o DetailsQuellen

Kommentare (0)