A garota perdida encontrada em segurança em Neunkirchen!

Am 5. April 2025 wurde die seit dem 15. März vermisste 13-jährige Ashley wohlbehalten im Raum Neunkirchen gefunden.
Em 5 de abril de 2025, Ashley, de 13 anos, desapareceu desde 15 de março, foi encontrada em segurança na área de Neunkirchen. (Symbolbild/ANAG)

A garota perdida encontrada em segurança em Neunkirchen!

Em 5 de abril de 2025, Ashley, de 13 anos, que estava desaparecida desde 15 de março, foi encontrada em segurança na área de Neunkirchen, em Saarland. A polícia confirmou que a garota está indo bem e que a investigação pública está sendo retirada. Ashley já estava alojada em uma instalação de bem -estar juvenil em Niederwörresbach, mas seu centro de vida está em Saarbrücken. As indicações que levaram a encontrar a garota foram fornecidas pela população, pela qual a polícia agradeceu. Os representantes da mídia também foram convidados a excluir a foto de Ashley de seus arquivos para proteger sua privacidade. De acordo com Pressporttal , a jovem estava ausente por três semanas.

A situação em torno do desaparecimento de Ashley levanta questões sobre a segurança de crianças e adolescentes em instituições de bem -estar da juventude. Quase 150 escritórios de bem -estar da juventude na Alemanha relatam não garantir o suficiente de proteção à criança. Em particular, a sobrecarga dos funcionários nesses escritórios é alarmante. A pesquisa do WDR mostrou sistematicamente problemas consideráveis ​​na proteção infantil. Por exemplo, há casos em que assistentes sociais como Sophie Schöttler em Gelsenkirchen são responsáveis ​​por até 65 famílias - duas vezes mais que recomendadas. Na primavera de 2024, 20% dos empregos no Serviço Social Geral também estavam vagos, o que apertou ainda mais a situação.

Os desafios na proteção da criança

Uma clara maioria dos escritórios de bem -estar da juventude é confrontada com enormes desafios: mais da metade dos canos de escritório de bem -estar da juventude pesquisados ​​reclamam de sobrecarga frequente ou permanente dos funcionários. 42% das autoridades declararam que, devido a recursos limitados, foram forçados a priorizar os casos mais difíceis. Isso sugere que muitas crianças são inadequadas e que as ofertas de ajuda necessárias não são recebidas a tempo.:

Problema porcentagem funcionários sobrecarregados acima de 50% autoridades que tiveram que priorizar casos 42% Escritórios de bem -estar da juventude que não estão bem estabelecidos na proteção infantil quase 50%

Outro aspecto crítico é a falta de opções de acomodação para crianças e adolescentes ameaçados: mais de 80% dos escritórios relatam esse problema. Ao mesmo tempo, cerca de 58% dos escritórios de bem -estar da juventude são forçados a deixar crianças por mais tempo do que o necessário nas estruturas familiares, porque não há lugares adequados. Em casos extremos, até os menores tiveram que passar a noite nas salas oficiais, o que sublinha a urgência dos problemas. O tagesschau

A combinação de falta de pessoal, economia financeira e a sobrecarga dos funcionários restantes inevitavelmente levam a uma condição crítica na proteção da criança. Uma repensação é urgentemente necessária para garantir melhor a segurança dos jovens em instituições supervisionadas.

Details
Quellen