Maxim Roor: The Briloner a caminho do tempo individual que dirige o campeão mundial!

Maxim Roor: The Briloner a caminho do tempo individual que dirige o campeão mundial!

Maxim Roor, um ciclista talentoso de Brilon, estabeleceu o objetivo de se tornar campeão mundial no contra -relógio individual. Desde o início de 2025, ele é um profissional da equipe de Radsport da Sauerländer Radsport Rad-Net e já fez seu nome na cena. Em 2024, ele cobriu impressionantes 18.000 quilômetros de bicicleta e começou o Ano Novo com 2.000 quilômetros em janeiro.

Sua carreira de ciclismo começou aos quatro anos de idade, quando seu pai o apoiou. Aos cinco anos, o Young Maxim foi autorizado a celebrar seu primeiro sucesso e ficou em segundo lugar em uma corrida de bicicleta em Willingen. O treinamento regular moldou sua juventude e, em 2017, conquistou o quarto lugar no NRW Mountain Bike Championship. 2018, depois de ingressar no Upland de ciclismo em Willingen, ele comemorou seu primeiro grande sucesso com a vitória da NRW Cup.

de bicicleta de montanha à bicicleta de corrida

Depois de lutar com duas lesões em 2018, que o mantiveram em treinar por mais de três meses, Maxim mudou de bicicleta de montanha para a bicicleta de corrida após a pandemia de Corona. Em 2020, ele ingressou no Gütersloh Cycling Club, onde continuou a se desenvolver e terminou em 18º no campeonato alemão. Nos anos seguintes, Maxim demonstrou suas habilidades vencendo cinco primeiros lugares nas corridas de rua em 2022 e vencendo um teste atlético na Bélgica.

Ele comemorou seu maior triunfo até agora em 2023, quando conseguiu a camisa amarela na corrida de cinco dias na Holanda e se tornou campeã nacional na NRW em contra-relógio individual. Com mais de 50 troféus, além de inúmeras medalhas e documentos, seu currículo ilumina o sucesso de jovens atletas em um ambiente cada vez mais competitivo.

fusão no ciclismo alemão

A equipe, à qual ele pertence, experimenta uma mudança significativa em paralelo à carreira esportiva. As duas equipes continentais alemãs Rad-Net Oßwald e Rembe Pro Cycling se fundem para a temporada de 2025. O chefe da equipe, Jörg Scherf, descreve a fusão como uma idéia espontânea que veio de uma conversa em Bad Dürrheim. A proximidade das equipes tornou mais fácil obter a aproximação para se tornar mais forte juntos.

Essa fusão não deve apenas agrupar os recursos, mas também fechar uma lacuna no ciclismo alemão entre os jovens e o mundo do mundo. Segundo Scherf, é necessário um protemo para o desenvolvimento do ciclismo alemão. A direção esportiva da equipe mesclada está nas mãos de Ralf Grabsch, Lukas Schadlich e Wolfgang Oschwald, enquanto o apoio e a gerência do patrocínio estão com Jörg Scherf.

O treinamento e os objetivos

Atualmente, Maxim Roor treina em um campo de treinamento em Maiorca, onde treina todos os dias das 10h às 17h. Com um peso de 70 kg e um tamanho de 1,85 metros, requer uma dieta de cerca de 6.000 calorias por dia - mesmo até 8.000 calorias nos horários de pico.

Seu objetivo claro para 2025 é ficar entre os 20 primeiros no Campeonato Alemão em testes individuais e se apresentar com sucesso em corridas internacionais. A longo prazo, Maxim tem como objetivo ir ao Tour de France e ganhar o título no contra -relógio individual.

Com objetivos tão altos e o apoio de uma equipe mesclada, Maxim Roor e seus colegas no limiar são uma temporada emocionante e desafiadora 2025.

Para obter mais informações sobre a fusão das equipes e o desenvolvimento do ciclismo alemão, leia em radsport-forum e saiba mais sobre o desenvolvimento de cobrança profissional em Corrente de ciclismo .

Details
Quellen

Kommentare (0)