Rathaus-Galerie Hagen na crise: feche cada vez mais lojas!

Immer mehr Geschäfte schließen in der Rathaus-Galerie Hagen. Der Leerstand wächst, während neue Angebote in der Volme-Galerie entstehen.
Mais e mais lojas estão se fechando na Hagen Rathaus-Galerie. A vaga está crescendo, enquanto novas ofertas são criadas na Galeria Volme. (Symbolbild/ANAG)

Rathaus-Galerie Hagen na crise: feche cada vez mais lojas!

O Rathaus-Galerie em Hagen está enfrentando desafios crescentes por meio de inúmeras vagas. De acordo com relatórios de comee-on, já havia a fashion," o curto de um perfurador. Feche suas portas

Outra vaga diz respeito à loja Tchibo, que está fechada desde o início de novembro de 2024 devido a danos causados ​​pela água. Philip Stabenow, gerente do centro, anunciou que ainda não há data específica para a reabertura da filial de Tchibo, uma vez que a fase de secagem ainda está em andamento após os danos causados ​​pela água. Além disso, houve algumas novas aberturas na Galeria Volme, outro shopping center em Hagen, incluindo um descolamento barato em junho de 2024 e um restaurante asiático.

Outros fechamentos na galeria da prefeitura

como doppelwacholder.wordpress.com relata o rathaus-galerie hagen um número crescente de fechamentos comerciais. Os últimos fechamentos incluem S'oliver em 6 de julho, o Pieper de perfumaria da cidade em 2 de agosto e os negócios de moda e jeans femininos apenas em 10 de agosto. A Trededy Fashion Store também fechará no final de agosto. As razões para essa multidão de fechamentos são vistas na baixa frequência do cliente e no aumento da vaga.

A empresa proprietária da Rathaus-Galerie, a gestão da propriedade GNO, é insolvente desde a primavera de 2023, o que contribui para a situação tensa. Os críticos afirmam que as decisões políticas sobre o estabelecimento da Galeria Volme e do Rathaus-Galerie têm sérias conseqüências para a situação dos negócios no centro da cidade. Para neutralizar a vaga, a cidade concluiu contratos de aluguel de longo prazo na galeria Volme, que representam mais de 25 anos às custas de 11,25 milhões de euros.

Details
Quellen