Explosão em Hamm: Multi -Family House danificada, ocupada seriamente ferida!

In Hamm-Pelkum kam es zu einer Explosion in einem Mehrfamilienhaus; glücklicherweise wurden keine Menschen verletzt. Die Polizei ermittelt.
Em Hamm-Pelkum, houve uma explosão em um prédio de apartamentos; Felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida. A polícia está determinada. (Symbolbild/ANAG)

Explosão em Hamm: Multi -Family House danificada, ocupada seriamente ferida!

Na noite de 23 de abril de 2025, houve uma explosão violenta em Hamm-Pelkum. Segundo o WDR, a polícia informou que a detonação danificou a porta e o dossel de um prédio de apartamentos. Felizmente, ninguém ficou ferido. Após a explosão, as testemunhas observaram que um carro dirigia da cena do crime em alta velocidade. Logo depois, o veículo colidiu com uma árvore, o que fez com que todos os quatro ocupantes fossem gravemente feridos e tivessem que ser levados ao hospital.

A polícia prendeu os ocupantes com 26 anos de idade. De acordo com o status atual, a casa afetada ainda é habitável, embora a explosão tenha causado danos maciços. O proprietário agora limpou temporariamente o prédio, com os outros três apartamentos inabitáveis ​​por enquanto. A quantidade de dano é estimada em cerca de 100.000 euros.

Causa da explosão

A explosão é atribuída a um garoto de 26 anos que lidou com substâncias explosivas que ele misturou em um recipiente. Essas atividades perigosas ocorreram enquanto o homem estava em uma sala vizinha com seu parceiro. O resultado foi uma detonação que destruiu seu apartamento e danificou janelas e partes da alvenaria do prédio, como informou o Rheinische Post.

A polícia iniciou a investigação para esclarecer o objetivo exato das substâncias com as quais o homem trabalhava. As circunstâncias da explosão levantam questões, em particular no que diz respeito a lidar com substâncias perigosas e as medidas de segurança que devem ser estabelecidas na família e em ambientes semelhantes para proteger contra tais incidentes.

Manipulação de substâncias perigosas

Lidar com substâncias explosivas requer cautela especial e conformidade com precauções estritas de segurança. O Instituto Federal de Segurança Ocupacional e Medicina Ocupacional descreve várias categorias de proteção de explosão. Eles variam da proteção primária para reduzir a sensibilidade dos materiais explosivos, à proteção quaternária, que fornece distâncias de segurança para objetos perigosos. A conformidade e o conhecimento de tais medidas são essenciais para evitar acidentes sobre como os eventos atuais sublinham significativamente.

Para esclarecer a complexidade dessas medidas, uma visão geral das principais categorias:

Categoria Descrição Proteção de explosão primária Medidas para reduzir as substâncias explosivas de sensibilidade. Proteção de explosão secundária Redução de tensões de materiais explosivos durante o processamento. Proteção de explosão terciária Requisitos para a construção de edifícios expostos a substâncias explosivas. Proteção de explosão de quartar conformidade com as distâncias de segurança com outros objetos.

A situação em Hamm-Pelkum ilustra a necessidade de levar a sério as precauções de segurança. A polícia continua investigando para esclarecer completamente os antecedentes e as motivações do incidente. Mais detalhes sobre a explosão em Kalkar no mesmo fim de semana, onde uma garrafa de gás explodiu em uma garagem, também pode ser relevante nesse contexto, pois sublinham os perigos de lidar com tecidos fugazes e a necessidade urgente de medidas de segurança.

Details
Quellen