Radroute West: Isso melhora a conexão de bicicleta em Erkelenz!

Heinsberg plant eine Radroute West, die Matzerath und Erkelenz verbindet. Bürgerbeteiligung zeigt breite Unterstützung für das Projekt.
Heinsberg planeja uma rota de ciclismo oeste que conecta Matzerath e Erkelenz. A participação do cidadão mostra amplo apoio ao projeto. (Symbolbild/ANAG)

Radroute West: Isso melhora a conexão de bicicleta em Erkelenz!

Em 6 de maio de 2025, o Comitê de Desenvolvimento Urbano, Economia, Transporte e Digitalização em Erkelenz se conheceu. No centro da sessão estava a rota de ciclismo oeste e a conexão de ciclo rápido planejado entre Heinsberg, Hückeloven, Erkelenz e Mönchengladbach. Essas medidas fazem parte de um conceito abrangente que foi decidido em setembro de 2022 e pretende criar uma rede contínua de rota de bicicleta na cidade.

A rota de ciclismo oeste, que se estende por mais de 2,5 quilômetros, começa na beira de Matzerath e termina no centro da cidade de Erkelenz. Isso leva a Mühlenfeld, atravessa artérias importantes de trânsito, como o Viener e o Xantener Allee e termina no centro da cidade. De acordo com revista Heinsberg , o planejamento do Squadra + foi encomendado com a elaboração detalhada dessa importante conexão. Medidas adicionais devem garantir que o ciclismo nessa região se torne mais rápido, mais seguro e confortável.

Participação e feedback do cidadão

De fevereiro a março de 2025, ocorreu uma participação do cidadão para o West Radroute. Moradores e cidadãos interessados ​​foram informados por folhetos e puderam comentar on -line e em um evento de informação na prefeitura. Durante esta fase, 38 pessoas deram feedback online e cerca de 40 partes interessadas participaram do evento. A maioria dos participantes foi positiva sobre o planejamento, enquanto algumas opiniões negativas ou neutras foram expressas. Todo o feedback foi verificado pela administração quanto à sua implementabilidade.

Atenção especial foi dada a uma seção sobre o anel da escola, para a qual foram trazidas sugestões alternativas. O grupo de trabalho para os pés e o ciclismo foi incluído nesse processo. O comitê discutiu os resultados da participação do cidadão e das várias seções do West Radroute e encomendou o governo para usar o planejamento do projeto para o pedido de financiamento.

Comentários preliminares para outros projetos

Além da rota de ciclismo oeste, a administração apresentou um estudo de viabilidade à conexão rápida entre Heinsberg, Hückelhhoven, Erkelenz e Mönchengladbach durante a sessão. A variante preferida lidera do outro lado da rua "Am Fast", com rotas alternativas sendo consideradas via Tenholter Straße. Embora a variante preferida tenha sido vista criticamente pelos membros do comitê, o projeto recebeu o apoio do comitê, que falou para as etapas de planejamento necessárias.

Esses desenvolvimentos fazem parte de um plano maior para fortalecer o ciclismo na região. Um exemplo disso pode ser a tendência atual na Reno-Pestfália do Norte, que mostra que os municípios como o Wettringen fazem progressos significativos no campo do ciclismo. Lá, mais de 4 milhões de euros foram investidos na expansão da infraestrutura de ciclismo nos últimos anos, o que deixa claro que há também o potencial de um desenvolvimento semelhante em Erkelenz para aumentar a satisfação do ciclismo e tornar o tráfego mais seguro, como tagesschau relatado.

Details
Quellen