Aviso atinge o transporte local: caos na NRW esperado em 12 de março!

Gewerkschaft Verdi ruft am 12. März zu Warnstreiks im öffentlichen Nahverkehr in Heinsberg auf. Linienausfälle sind zu erwarten.
A União Verdi pede ataques de alerta no transporte público em Heinsberg em 12 de março. Failuras de linha são de se esperar. (Symbolbild/ANAG)

Aviso atinge o transporte local: caos na NRW esperado em 12 de março!

Em 10 de março de 2025, a União Verdi convocou ataques abrangentes de aviso no transporte público local na North Rhine-Westphalia. Os ataques planejados ocorrerão na quarta -feira, 12 de março, inúmeras empresas de transporte no estado. Em particular, o fornecedor do West Transport, que opera linhas de ônibus no distrito de Heinsberg, é greve, que levará a falhas consideráveis ​​de linha em todo o distrito.

Apesar dos ataques de aviso, a maioria dos passeios escolares e viagens em casa, bem como as viagens esportivas em Erkelenz, não são afetadas e são realizadas de acordo com o Plan. No entanto, a Escola Primária Kückhoven e a Escola Primária Lövenich, que não receberão um início de escola na quarta -feira, são exceções. Para os alunos que frequentam a escola Kückhoven, a viagem para casa on -line ek3 só será possível às 11h40. A Lövenich School oferece apenas duas viagens em direção a Katzem às 13h24. e 15:51

Efeitos na região

Os ataques de aviso não apenas afetarão o transporte dos estudantes, mas também levarão a inconvenientes gerais para os passageiros e viajantes. Os cidadãos podem descobrir sobre as informações atuais nas viagens de linha durante os ataques no site do West Transport e na página inicial da cidade de Erkelenz. As medidas do sindicato são uma reação à falha na negociação coletiva, na qual Verdi exige um aumento significativo nos salários e alívio para os funcionários no transporte público local.

Em todo o país, mais de 35.000 funcionários de mais de 30 empresas são afetados e os ataques de aviso não se limitam apenas à norte da Reno-Westphalia. De acordo com Ruhrhrichrichen Hesse, Baixo Saxônia e Renânia-Palatinada programada. No total, isso afeta cerca de 53.000 funcionários em 69 empresas.

Verdi está comprometido com um aumento salarial de oito por cento ou pelo menos 350 euros por mês, e são necessários dias livres adicionais. No entanto, o lado do empregador é cauteloso sobre o que é devido à situação do orçamento tenso. As negociações dizem respeito a mais de 2,5 milhões de funcionários no serviço público e continuarão nas próximas semanas após a campanha de greve de alerta.

Os próximos passos do sindicato e do empregador são observados de perto, pois a situação está se tornando cada vez mais desafiadora para muitos passageiros e estudantes.

Details
Quellen