Vencedores de prêmios à vista: Nomeações para o Producers Guild Awards!

Am 17. Januar 2025 wurden die Filme «Konklave» und «September 5» für die PGA-Auszeichnungen nominiert. Die Verleihung findet am 8. Februar statt.
Em 17 de janeiro de 2025, os filmes "Conclave" e "5 de setembro" foram indicados para o PGA Awards. O prêmio será realizado em 8 de fevereiro. (Symbolbild/ANAG)

Vencedores de prêmios à vista: Nomeações para o Producers Guild Awards!

Em 17 de janeiro de 2025, ficou -se conhecido que os filmes "Conclave" e "5 de setembro" foram indicados ao renomado Prêmio Produtor da Guilda da América dos Produtores (PGA). Este prêmio, que será concedido pela 36ª vez em 8 de fevereiro, é considerado um barômetro importante para os próximos Oscars que ocorrem em 2 de março. Agora existem dez indicados, incluindo títulos como "Anora", "The Brutalist" e "Dune: Part Dois".

«Kezlave», à primeira vista, um thriller do Vaticano, é encenado por Edward Berger e conta as lutas intrigas e poderosas na eleição de um novo papa. Edward Berger, nascido em Wolfsburg, vive principalmente em Berlim e também tem a cidadania da Áustria e da Suíça. O segundo candidato, "5 de setembro", é um filme que lida com as Olimpíadas de 1972 em Munique. Dirigido por Tim Fehlbaum, é discutido a tomada de reféns da organização militante-palestina em setembro. A atriz alemã Leonie Benesch incorpora um intérprete nesse contexto.

excitação sobre o filme "5 de setembro"

Os eventos que lidaram com “5 de setembro” são chocantes: durante os Jogos Olímpicos de 1972, onze atletas israelenses foram deportados por fabricantes de reféns militantes. A reportagem ao vivo da ABC Sports, que Roone Arledge liderou, apresentou novos desafios para a mídia porque os repórteres não foram treinados nos relatórios de crise. Esse relatório inseguro teve consequências em longe para a maneira pela qual a mídia lida posteriormente com situações de crise.

Tim Fehlbaum e sua equipe decidiram usar as tecnologias da década de 1970 para a produção e consultaram Geoffrey Mason, produtor da época na ABC. Eles queriam garantir que a representação técnica seja autêntica e que o espectador pense nas questões morais e éticas dos relatórios da mídia. O filme se destaca de representações cinematográficas anteriores, concentrando -se no papel da mídia e abordando as consequências de reportagem.

Campanha de captação de recursos da Guilda da America dos Produtores

É particularmente digno de nota que as indicações foram originalmente planejadas para 10 de janeiro, mas foram adiadas devido a grandes incêndios em Los Angeles. Como parte da gala, o PGA pretende coletar doações para os cineastas afetados pelos incêndios. Até agora, US $ 300.000 já receberam a organização e seus membros para fornecer suporte.

Os eventos relacionados ao ataque olímpico também lançam uma sombra no cenário da mídia. Em uma discussão adicional sobre os relatórios, sabe-se que a empresa de produção do documentário da ARD "Death and Games-Munich '72" fez um pagamento de cerca de 2000 euros a um dos reféns, Mohammed Safady. Esse incidente desencadeou reações horrorizadas de parentes dos atletas assassinados e foi descrito como o escândalo da mídia do ARD.

É assim que os filmes "Conclave" e "5 de setembro" não apenas permanecem na competição por prêmios de prestígio, mas também contribuem para a reflexão sobre a ética da mídia e a responsabilidade dos jornalistas em situações de crise.

DetailsQuellen