Trump intervém: controlar o Kennedy Center em Washington planejado!

Donald Trump plant, das Kennedy Center zu reformieren, indem er seine Kontrolle übernimmt und mehrere Board-Mitglieder entlässt.
Donald Trump planeja reformar o Kennedy Center assumindo o controle e liberando vários membros do conselho. (Symbolbild/ANAG)

Trump intervém: controlar o Kennedy Center em Washington planejado!

O presidente Donald Trump planeja uma reestruturação fundamental do Centro de Artes Cênicas de John F. Kennedy, em Washington, DC Em seu anúncio, Trump anunciou que seria libertado vários membros do Conselho de Administração, incluindo o presidente em exercício, David Rubenstein. Rubenstein, um bilionário e filantropo, é presidente desde 2010 e é considerado um aliado de Joe Biden. Trump quer pessoalmente assumir o cadeira do centro de descarte, que representa uma intervenção sem precedentes na história do centro, que tem sido considerada uma herança cultural dos Estados Unidos desde sua criação.

Trump disse nas mídias sociais que os atuais membros do conselho não compartilham sua idéia de uma "era de ouro da arte e da cultura". Os shows de arrasto, que foram mostrados no Kennedy Center, foram particularmente criticados, incluindo eventos como o "Brunch de Drag do Queens Dancing". Trump prometeu encerrar essas performances no futuro e apresentar uma nova equipe do conselho consigo mesmo como presidente. O Kennedy Center - que foi projetado como um monumento vivo para o presidente assassinado John F. Kennedy - tem um histórico de bipartisans e recebe cerca de 16 % do orçamento da empresa dos fundos federais.

Efeitos no Kennedy Center

A intervenção de Trump é considerada a primeira do gênero na história do Kennedy Center. Este prestigiado Centro Cultural foi fundado por uma lei pelo presidente D. Eisenhower em 1958 e depois renomeou o assassinato de Kennedy em 1963. Ele se tornou um lugar importante para artes cênicas, com instalações importantes como a sala de concertos, a Opera House e o Eishonhower Theatre, que juntos podem levar vários milhares de visitantes. Apesar das tensões políticas, o Kennedy Center manteve um relacionamento próximo com várias administrações presidenciais ao longo dos anos

Com a reestruturação anunciada, também é esperada uma mudança na composição do conselho de administração brevemente estabelecido. Trump deve nomear novos membros, enfatizando que as mudanças estão de acordo com sua visão para o Kennedy Center. Esse procedimento pode desencadear uma onda de controvérsia, uma vez que intervém profundamente na paisagem cultural dos Estados Unidos, que historicamente era frequentemente um ponto de partida bipartidário.

Relevância cultural e visão futura

A própria instituição cultural ofereceu shows de arrasto em 2024, que Trump criticou como um exemplo de design inadequado do programa. Seu anúncio pretende iniciar uma entrega de U -Man na seleção do programa do Centro e preparar as performances em suas idéias. A missão de Trump de fazer o Kennedy Center "Great Again" já está encontrando a resistência de vários círculos culturais preocupados com a variedade de programas apresentados lá.

O John F. Kennedy Center for the Performing Arts está enfrentando um futuro incerto em que o soft é reorganizado. Resta ver como as mudanças da comunidade artística, que geralmente são caracterizadas por uma identidade que cresceu ao longo de décadas. Será emocionante ver que tipo de arte e cultura são promovidos no centro sob a presidência de Trump e se a mudança planejada, é claro, pode realmente anunciar a "Era de Ouro" que ele espera.

Details
Quellen