Greve no NRW: O transporte público pare na sexta -feira - você precisa saber!

In Herne beginnen am 28. Februar 2025 24-stündige ÖPNV-Streiks, während Verdi höhere Löhne und bessere Arbeitsbedingungen fordert.
Em Herne, ataques de transporte público 24 horas começam em 28 de fevereiro de 2025, enquanto Verdi exige salários mais altos e melhores condições de trabalho. (Symbolbild/ANAG)

Greve no NRW: O transporte público pare na sexta -feira - você precisa saber!

Na sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025, há ataques consideráveis ​​no transporte público local (transporte público) no norte da Reno-Westphalia. Estes foram proclamados pela União Verdi e são uma reação à falta de oferta de empregadores na negociação coletiva anterior. Espera -se que cerca de 25.000 funcionários participem dos ataques depois que nenhum usuário é oferecido na segunda rodada de negociações. Isso afeta um total de cerca de 53.000 funcionários de 69 empresas que estão vinculadas ao desenvolvimento de salários no acordo coletivo do Serviço Público (TVöd). As greves devem durar 24 horas e começar com o início da operação na sexta -feira até o dia seguinte, geralmente às 3 da manhã. Esta mensagem relata na plataforma 24rhein .

Afetados pelas greves, várias empresas de transporte no norte da Reno -Ocalia. Estes incluem os bondes de Bochum Gelsenkirchen (Bogestra), os bondes Vestic e o Tram Herne-Castrop-Rauxel. Nessas regiões, espera -se que ônibus e trens tenham uma falha de longo prazo. Mais informações sobre as falhas exatas podem ser obtidas através das informações de cronograma on -line das empresas de transporte correspondentes.

Reivindicações da União

A União Verdi exige:

nas negociações em andamento
  • 8% dos salários aumentam, mas pelo menos 350 euros por mês.
  • Aumento de sobretaxas para atividades estressantes.
  • Aumentar as subsídios de treinamento e as taxas de estágio por 200 euros por mês.
  • Três dias livres adicionais.
  • Introdução de uma "minha conta de tempo" para aumentar a flexibilidade.

Essas demandas são o resultado dos ataques de aviso contínuos que foram realizados por três semanas para aumentar a pressão sobre os empregadores. As negociações tarifárias guiadas até agora parecem permanecer sem progresso, o que também exacerca a situação para os afetados. A próxima data de negociação está agendada para o período de 14 a 16 de março de 2025 em Potsdam.

Contexto estendido das greves

No setor, já havia uma indústria abrangente de transporte público em 21 de fevereiro de 2025 em vários estados federais, incluindo a Baixa Saxônia e o Norte da Reno-Pesada. Os comícios comuns de membros da Verdi de várias áreas foram observados em muitos lugares. Isso destaca o amplo apoio na força de trabalho e a urgência dos tópicos da agenda. O bloqueio dos empregadores, como criticado por Maike Schollenberger, vice-chefe do distrito de Verdi-Baden-Württemberg, contribui para o aumento das tensões nas negociações.

Verdi chama os funcionários a se juntarem às greves e a defender seus direitos e melhores condições de trabalho. Mesmo que a Deutsche Bahn e outras empresas ferroviárias não sejam afetadas por esses ataques e a operação regular de RE, os trens da RB e as viagens S-Bahn são realizadas, os efeitos no transporte local regional são enormes. Os ingressos da OPNV das empresas atacadas podem ser usadas em determinadas condições da estrutura nos trens de banco de dados, mas apenas dentro das respectivas associações de trânsito.

Details
Quellen