Olsberg se concentra na energia eólica: concentre -se em novos projetos e licenças!

Olsberg plant den Ausbau der Windkraft mit neuen Genehmigungen und Projekten. Aktuelle Entwicklungen und Flächenverteilung im Hochsauerlandkreis.
Olsberg planeja expandir a energia eólica com novas licenças e projetos. Desenvolvimentos atuais e distribuição de área no Hochsauerlandkreis. (Symbolbild/ANAG)

Olsberg se concentra na energia eólica: concentre -se em novos projetos e licenças!

Olsberg planeja expandir a energia eólica na área urbana, que foi apresentada em detalhes na recente reunião do Comitê de Planejamento e Construção de Hubertus Schulte, chefe do Departamento de Construção e Desenvolvimento Urbano. Nas últimas semanas, houve desenvolvimentos importantes que afetam o processo de aprovação para projetos de energia eólica.

Um ponto central é o procedimento de mudança para o plano regional, que visa determinar áreas prioritárias para energia eólica. O conselheiro regional Arnsberg tomou uma decisão de declaração em meados de março de 2025, o que permite que o plano seja legalmente legalmente legalmente relevante. Em Olsberg, três turbinas eólicas devem ser construídas: Antfeld, Mannstein e Ochsenkreuz. Essas áreas compreendem um total de 428 hectares, o que corresponde a 3,63 % da área total de 11.790 hectares.

Progresso nos procedimentos de aprovação

É particularmente digno de nota que Olsberg está com uma participação de 3,63 % acima da meta do estado de 2,13 %, que a cidade aumenta acima da média. Atualmente, inúmeras turbinas eólicas são aprovadas no processo de aprovação-também fora das áreas de plano regional especificadas. Na área do projeto de Plackweg, ao norte de Antfeld, dez turbinas eólicas da Juwi Company foram aprovadas em fevereiro.

Para o projeto em Antfeld-West, a cidade de Olsberg e o Wald Cooperative-Foresty Antfeld, que aparece como projetor, já iniciaram outra participação. Das quatro instalações planejadas, uma está fora das áreas de plano regional. Espera -se que o progresso também deve ser relatado na área do projeto de Antfeld OST, onde quatro turbinas eólicas da Juwi Company entram em operação em maio de 2025.

Uma decisão preliminar positiva para sete turbinas eólicas também foi concedida ao projeto Helmeringhausen West em março de 2025. Esses sistemas também estariam fora do setor eólico pretendido. Outra decisão preliminar da Hochsauerlandkreis afeta quatro turbinas eólicas na área de Heidkopf, que também devem ser construídas fora das áreas especificadas.

Procedimento de participação e aprovação do público

Juwi AG solicitou licenças para duas turbinas eólicas em Olsberg (Mannstein I e II) de acordo com a Lei Federal de Proteção à Imissão (BIMSCHG). O Hochsauerlandkreis atua como uma autoridade de aprovação responsável e verifica as objeções, pelas quais elas não são mais tratadas nos eventos de face -a -face, mas online. Essas mudanças resultam da pandemia Covid 19, que também influenciou as discussões que foram originalmente planejadas para 7 de julho de 2021 em Brilon.

Uma imagem mais abrangente da legislação atual é reconhecível pelas mudanças planejadas na Lei de Portaria Espacial do governo federal. Eles destinam -se a iniciar a modernização e a aceleração dos procedimentos de planejamento e aprovação para projetos de energia eólica. O Ministro da Construção Klara Geywitz enfatiza o atraso do investimento em energias renováveis ​​e promete um procedimento máximo de um máximo de seis meses para procedimentos de planejamento espacial, a fim de promover a expansão dos parques eólicos. O objetivo desses ajustes é reduzir o processo de aprovação em até um ano, especialmente dentro de áreas designadas.

Os desenvolvimentos

em Olsberg mostram que a cidade está trabalhando ativamente na implementação de projetos de energia eólica, a fim de cumprir as metas de transição energética local e abrangente. Mais informações sobre como os processos de aprovação e as turbinas eólicas aprovadas são projetadas podem ser encontradas no site da Hochsauerlandkreis. As mudanças dinâmicas e o compromisso da cidade podem ser entendidos como um indicador da conversão avançada para um suprimento de energia mais sustentável.

For detailed information on approval processes and other wind power projects in Olsberg, the relevant information is ready on the website of brilon-totallokal.de href = "https://www.hochsauerlandkreis.de/aktuelle-themen/oeffliche- bewindungenwindenzenlagen-olsber-mannstein"> hiChsauerlandkreis bundes-regierung.de

Details
Quellen