Polícia aposentada em Winterberg no tribunal: nove mulheres relatam!
Polícia aposentada em Winterberg no tribunal: nove mulheres relatam!
O processo de estupro contra um policial aposentado de Winterberg é o foco de um escândalo grave que sacode a organização de proteção das vítimas "Weißer Ring". Antes do Tribunal Distrital de Arnsberg, as alegações de um total de nove mulheres devem provar a si mesmas, as informações de que se tornaram vítimas de violência sexual novamente durante sua ajuda. Diz -se que os atos ocorreram em 2020, e o primeiro anúncio contra o acusado policial já foi arquivado em 2019, mas foi classificado como não é credível. O Tribunal de Justiça federal rejeitou a revisão do policial condenado em 17 de dezembro de 2024 e confirmou uma sentença do Tribunal Regional de Arnsberg, que havia impôs uma punição de três anos e seis meses
O acusado, que trabalhou para o "anel branco" no passado, havia apresentado uma confissão parcial e afirmou que um acidente aconteceu durante os cuidados de uma das mulheres em questão durante os exercícios de relaxamento. No entanto, ele negou que fosse um estupro. As mulheres que se voltaram para a organização não apenas relataram assédio sexual, mas também de atacar comportamentos e ameaças. O Ministério Público recebeu uma investigação e teve uma declaração de relatórios psicológicos preparados para verificar a credibilidade das descrições.
Mudanças em "Weißer Ring"
Depois que as alegações se tornaram públicas, o "anel branco" revisou fundamentalmente suas regras de conselho. A partir de agora, vítimas de crimes sexuais, violência doméstica ou perseguição estão sendo cuidados apenas por funcionários ou de acordo com o "Princípio de Seis Eyes". O chefe da filial de Hochsauerlandkreis foi libertado de suas tarefas, e uma queixa criminal foi submetida a ele por suspeita de crimes contra a auto -determinação sexual. Algumas das mulheres envolvidas também foram legalmente levadas contra a organização, uma vez que não se sentiram suficientes.
Uma mulher afetada enviou capturas de tela das conversas do WhatsApp que mostram que ela foi bloqueada por uma funcionária do "Weißen Ring". Isso também incentivou as mulheres envolvidas a divulgar suas experiências e fazer demandas por consequências. Resta ver quais medidas legais as mulheres iniciarão contra a organização, que deveriam ter sido tratadas muito despreocupadas com os relatórios.
Contexto da violência específica de gênero
Os incidentes no caso "Weißer Ring" estão no contexto de uma discussão abrangente sobre a violência específica de gênero na Alemanha. Um relatório recentemente apresentado do Instituto Alemão de Direitos Humanos, que analisa a implementação da Convenção de Istambul, ilustra os desafios no combate a esse problema. O relatório lida com os desenvolvimentos de 2020 a 2022 e documenta os esforços das autoridades alemãs para combater o fenômeno da violência específica de gênero e fortalecer os direitos das vítimas.
O caso do policial aposentado também pode dar um impulso a um debate mais amplo sobre como lidar com as vítimas de violência sexual. Isso mostra que a sensibilização a esses tópicos e a implementação de medidas de proteção são da maior importância para evitar ataques futuros.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)