AVISO O Dia Mundial do Consumidor: Proteção de Negócios do Serviço de Pagamento em Perigo!

Am Weltverbrauchertag 2025 diskutiert die Verbraucherzentrale in Arnsberg den Käuferschutz von PayPal, Klarna und Amazon Pay.
No Dia Mundial do Consumidor 2025, o Centro de Consumidores em Arnsberg discutirá a proteção do comprador do PayPal, Klarna e Amazon. (Symbolbild/ANAG)

AVISO O Dia Mundial do Consumidor: Proteção de Negócios do Serviço de Pagamento em Perigo!

No Dia Mundial do Consumidor de hoje, 15 de março de 2025, o Centro de Consumidores em Arnsberg aborda os problemas relacionados à proteção do comprador para os serviços de pagamento comum PayPal, Klarna e Amazon Pay. Esses métodos de pagamento são frequentemente usados ​​para compras on -line e prometem uma experiência de compra despreocupada. No entanto, mais e mais consumidores enfrentam problemas com reversão, uma vez que muitas reivindicações legítimas são rejeitadas. Petra Golly, o chefe do centro de conselhos, alerta de falsa segurança, o que é sugerido por esses programas de proteção ao comprador, e enfatiza que numerosos consumidores costumam conselhos sem reembolsar revendedores ou prestadores de serviços de pagamento.

Um exemplo que ilustra o problema é o caso de um jovem que recebeu bens inferiores após um pagamento antecipado e não recebeu dinheiro. Esses casos não são casos isolados; As reclamações sobre reversão inadequada estão aumentando nos centros de aconselhamento do Centro de Conselhos do Consumidor, bem como Apesar de uma variedade de evidências de defeitos do produto ou não -desviadas, os consumidores geralmente têm dificuldade em usar a proteção do comprador. The decision on buyer protection lies at the discretion of the service providers and is not always understandable.

O desafio com lojas falsas

O Centro de Consumidores indica urgentemente o risco de lojas falsas. Enquanto as compras on-line estão se tornando cada vez mais populares em uma pesquisa a partir de 2020, 48% dos entrevistados preferem o uso de serviços de pagamento da Internet, pode-se ver que nem todos os provedores são confiáveis. Entre outras coisas, os sinais de lojas fraudulentas podem ser inconsistências em endereços conhecidos ou ofertas conspicuamente baixas. Os consumidores também devem encontrar apenas com antecedência como método de pagamento, embora várias alternativas estejam disponíveis. Os sinais de aviso também são focas de aprovação falsas e impressão incompleta.

Para se proteger, os compradores devem procurar contato com o banco quando transferidos e coletar cuidadosamente recibos. Além disso, o Centro de Conselhos do Consumidor recomenda que os documentos sejam verificados e, se necessário, uma queixa criminal. Oferece palestras gratuitas sobre os provedores e truques de medidas de proteção, a fim de preparar melhor os consumidores para tais tentativas de fraude.

Situação legal e proteção do comprador

A proteção do comprador geralmente é mais complicada do que o esperado na realidade e está sujeita às condições individuais dos provedores de serviços de pagamento. Embora a proteção do comprador traga muitas vantagens, também é importante observar as opções legais, como revogação e garantia. Esses direitos legais do consumidor existem independentemente do fornecedor de um programa de proteção do comprador. Wolfgang Schweltzinski do Centro de Consumidores NRW enfatiza que muitas vezes pode ser mais fácil reivindicar essas reivindicações legais, mesmo que isso também traga riscos.

No geral, os consumidores devem exercer muita cautela ao comprar on -line. A proteção do comprador pode oferecer muito suporte, mas os programas nem sempre se aplicam, especialmente não com produtos ou serviços digitais. É recomendável priorizar os direitos legais em caso de dúvida, a fim de estar melhor preparado no caso de um evento.

Details
Quellen