Raid contra drogas e armas: 16 prisões em quatro estados federais!

Polizei führt große Razzia gegen Drogen- und Waffenhandel im Hochsauerlandkreis durch, 14 Festnahmen und umfangreiche Beschlagnahmungen.
A polícia realiza um grande ataque contra o comércio de drogas e armas no Hochsauerlandkreis, 14 prisões e extensos confiscos. (Symbolbild/ANAG)

Raid contra drogas e armas: 16 prisões em quatro estados federais!

Uma campanha policial em todo o país liderou 16 prisões em quatro estados federais alemães em 7 de maio de 2025. O objetivo era confessar supostos traficantes de drogas e armas que são suspeitos de estar associados ao crime organizado. O ataque ocorreu em Hesse, Thuringia, Baixa Saxônia e Norte da Reno-Westphalia, possivelmente para coordenar regiões e redes que já se concentraram nos investigadores no passado. [Antenne.De] relata que um total de 14 homens e duas mulheres foram temporariamente presos.

As pesquisas que se concentraram em 34 objetos estendidos em vários locais, incluindo apartamentos, instalações de negócios e até um bordel no Hochsauerlandkreis. Não apenas várias sedes da polícia estavam envolvidas na campanha, mas também a investigação aduaneira do país e as unidades especiais do país. Nesta medida coordenada, mais de 60 armas de fogo, incluindo uma caneta esferográfica convertida e milhares de munições de tiro, foram garantidas. Além disso, as drogas, incluindo cocaína e cannabis, bem como peças de armas e inúmeras outras evidências, foram confiscadas.

Investigações em detalhes

As prisões foram realizadas como parte de uma investigação abrangente, organizada pelos promotores públicos Kassel e Marburg. Os investigadores foram direcionados contra dois autores operando em toda a Alemanha. [Prensportal.de] enfatiza que as alegações são graves: diz -se que os acusados ​​agiram com drogas e violaram a lei de controle de armas de guerra. É relatado mais precisamente que armas de fogo e munições foram adquiridas no exterior e destinadas à revenda na Alemanha.

Os dados sobre o acusado também são significativos. São pessoas entre 22 e 62 anos, cinco homens devem ser levados ao juiz para a custódia. Com um extenso uso de investimentos, a polícia também garantiu itens de alta qualidade, que incluem dinheiro de quase 10.000 euros, quatro barras de ouro no valor de cerca de 40.000 euros e seis relógios de alta qualidade.

Uma ação coordenada

No geral, esta campanha policial mostra a estreita cooperação entre diferentes autoridades, a fim de combater consistentemente o crime de drogas e o comércio ilegal de armas. Desde 2012, existe o grupo conjunto de investigação Rauschgift (GER), que lida com criminais de drogas transfronteiriças. Os sucessos anteriores dessa cooperação poderiam, assim, sublinhar a importância de tais medidas coordenadas. A avaliação e avaliação das evidências apreendidas ainda estão em andamento, para que possam ser esperados mais conhecimentos que possam tornar a dimensão do crime ainda mais clara.

Details
Quellen