Fogo da Páscoa em perigo: cancelamento em Würgassen por causa de um alto risco de incêndio!
Fogo da Páscoa em perigo: cancelamento em Würgassen por causa de um alto risco de incêndio!
Na próxima semana de Páscoa, o clima na Alemanha mostra seu lado seco. Em Beverungen, o incêndio tradicional da Páscoa ocorrerá no domingo, 20 de abril, mas também há desenvolvimentos preocupantes na região. Alexander Bönning, chefe do trabalho de imprensa e mídia da brigada de bombeiros de Büzungen, estima o risco de incêndio para este evento tão baixo, uma vez que o índice de risco de incêndio florestal no distrito de Höxter está no nível 1 de 5. Isso é uma notícia positiva para as celebrações em Beverungen, onde o fogo da Páscoa desempenha um papel central. nw.d.de
Mas também existem lados escuros: o incêndio da Páscoa em Würgassen, que foi planejado para o sábado, foi cancelado em pouco tempo. A equipe da organização lamenta a decisão, mas não vê um incêndio seguro em vista do alto risco devido à baixa distância entre a lareira e o vizinho Bush. Uma data de captura -up não foi agendada. Em vez disso, as árvores de abeto já coletadas são usadas em Beverungen, a fim de estocar o fogo da Páscoa de acordo.
Risco de incêndio florestal e riscos
As condições gerais são formativas para a discussão sobre o incêndio tradicional da Páscoa. Em toda a Alemanha, especialmente nos estados federais do leste, muitos municípios enfrentam desafios semelhantes. Um relatório de diebrandenburger.de A ênfase enfatiza que as grandes conseqüências e as consequências fazem com que as implementações contrassem. Março desta temporada também acabou sendo um dos meses mais secos desde o início da gravação, e os primeiros dias de abril também trouxeram quase nenhuma precipitação.
Os municípios devem levar em consideração o risco de incêndio florestal e as condições de vento predominantes se emitirem a aprovação do incêndio público da Páscoa. Em Brandemburgo, dezenas de tais incêndios estão planejados para deslocar o inverno, mas os departamentos de bombeiros locais alertam urgentemente sobre o risco de incêndio, que começa no clima seco e na velocidade contínua do vento. A Associação da Brigada de Bombeiros considera uma proibição de taxa plana inadequada, mas alerta de grande cautela.
Precauções e recomendações de segurança
A implementação do incêndio público da Páscoa requer aprovação pelas autoridades regulatórias e precauções de segurança devem ser tomadas. O vice -presidente da Associação de Brigadas de Bombeiros, Frank Kliem, enfatiza que os eventos na Páscoa podem ocorrer mais seguros a uma distância suficiente das áreas florestais e acompanhar a brigada de bombeiros. Em 2019, o incêndio da Páscoa teve que ser cancelado devido a circunstâncias semelhantes em muitas regiões.
Além disso, a Associação de Conservação da Natureza Nabu indica que os resíduos de madeira possivelmente resistentes não apenas representam um perigo de incêndio, mas também podem ser um perigo para os animais pequenos. Para não danificar os animais, é recomendável misturar bem a madeira no dia da iluminação.A discussão sobre o incêndio da Páscoa também é adotada por iniciativas sociais. Uma Associação de Lazer e Juventude no Mosteiro de Lehnin planeja incêndio especial de Páscoa com formações de madeira para fortalecer a coesão da comunidade da aldeia. Aqui, uma ponte de madeira com vários metros de altura deve jogar simbolicamente em uma ponte perto de Brandenburgo no Havel.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)