A arte se conecta: os cidadãos moldam o monumento em Bedburg-Hau!

A arte se conecta: os cidadãos moldam o monumento em Bedburg-Hau!

Em Bedburg-Hau, o planejamento de uma impressionante escultura grande assume formas de concreto. A artista Nicole Peters, da Goch, conseguiu coletar um total de 140.000 euros em financiamento e doações para implementar este importante projeto de arte. A escultura, que deve ser criada em troca estreita com a população, representará um ponto de encontro no espaço público e se destina a promover a cooperação na comunidade. Este relata rp-online .

O desenvolvimento da escultura ocorre através de uma abordagem participativa. Em um total de 26 oficinas, 256 pessoas, incluindo 140 crianças e 116 adultos, desenvolveram 41 modelos. Esses workshops ocorreram em diferentes locais da comunidade, incluindo escolas, creches, clubes esportivos, além de lugares extraordinários, como uma destilada e acomodação para os refugiados. Os participantes dos workshops têm entre cinco e meados de 70 anos e vêm de uma ampla variedade de origens sociais e culturais.

Comunidade e criatividade

Esta iniciativa não deve apenas incentivar os cidadãos, mas também ajudar a combinar pessoas. O artista promove a participação, independentemente da origem ou do handicap. Grupos menores coletam idéias e projetos de design que finalmente são apresentados em um "Dia da Decisão". O design final da escultura é determinado neste dia.

Planejado é uma escultura de concreto de aproximadamente 12 metros de comprimento, que deve ser decorada com mosaicos coloridos. A escultura não apenas atuará como uma obra de arte, mas também como um ponto de encontro social, o que é particularmente importante em tempos de isolamento social e retirada para suas próprias quatro paredes. As partes interessadas podem se registrar para as datas do grupo no site da Nicole Peters, que também está ativo no Instagram.

arte no espaço público

A abordagem de criar arte no espaço público é uma decisão consciente que também atrai as dimensões sociais. Esse tipo de arte é visível e acessível a todos e apóia um diálogo sobre questões culturais e sociais. Estudos científicos mostram que os documentos de arte os eventos históricos e sociais em espaços públicos. Essa forma de arte desafia diferentes percepções e usa o público como um local de troca, como descreve o Dr. Christian Steuerwald. Isso se torna particularmente relevante se você olhar para o retorno à arte no espaço público desde a década de 1960, que se concentra em questões cada vez mais cotidianas e preocupações sociais.

A grande escultura planejada em Bedburg-Hau não apenas significa criatividade artística, mas também é um símbolo de viver juntos e da comunidade. Ele incorpora o desenvolvimento contemporâneo, onde a arte e o engajamento civil estão intimamente ligados. As mudanças na percepção e exame da arte no espaço público devem continuar a ser observadas e promovidas.

Details
Quellen

Kommentare (0)