FC Köln: A virada financeira traz esperança de ressuscitação!

Der 1. FC Köln überwindet seine Finanzkrise und plant für die Zukunft: Konsolidierung, Schuldentilgung und mögliche Rückkehr in die Bundesliga.
O 1. FC Köln supera sua crise financeira e está planejando o futuro: consolidação, pagamento da dívida e possível retorno à Bundesliga. (Symbolbild/ANAG)

FC Köln: A virada financeira traz esperança de ressuscitação!

O 1. O FC Köln fez uma mudança importante em sua situação financeira. O diretor -gerente Christian Keller relatou que a associação superou sua crise financeira e agora está em uma situação economicamente saudável. No próximo verão, todos os passivos de longo prazo devem ser reembolsados, exceto por um milhão de milhões de dígitos. A associação é financeiramente melhor do que em muitos anos.

Keller enfatiza que o clube havia estado várias vezes pouco antes de insolvência e falência. Lacunas de liquidez maciças e altas dívidas, o que quase levou ao balanço da direção, moldou os últimos anos. Nos últimos dois anos e meio, no entanto, o 1º FC Köln reduziu o passivo significativamente. Apesar do rebaixamento da Bundesliga, a Associação é capaz de reembolsar os passivos existentes no prazo e se vê bem posicionado para o futuro próximo financeiramente, organizacional e infraestrutura. Keller expressou esperança de que os fãs possam se orgulhar do FC novamente em 2025 e gostaria de um retorno direto.

Situação financeira atual

Além disso, a associação apresentou números de negócios positivos para a temporada 2022/23. O lucro equivale a um milhão de dois dígitos, e o patrimônio líquido é superior a 15 milhões de euros. No entanto, o CFO Philipp Türoff deixou claro que esse dinheiro não está disponível gratuitamente, porque já foi usado para reembolsar responsabilidades. A dívida da associação é de cerca de 80 milhões de euros que consistem em vários passivos e obrigações.

Em 30 de junho de 2022, os passivos ainda eram de 66 milhões de euros, enquanto em 30 de junho de 2023 eles caíram para 50,5 milhões de euros. Ao mesmo tempo, as obrigações de cerca de 14 milhões de euros podem ser reduzidas para cerca de 4 milhões de euros. Os passivos incluem um empréstimo privado de 5 milhões de euros, bem como um título de fã, uma garantia regional e linhas de equipamentos. Türoff anunciou que nenhuma receita adicional de patrocínio do futuro deve ser preferida. A partir da temporada de 2024/25, toda a renda para o atual exercício financeiro deve estar disponível. O FC planeja investir mais de 10 milhões de euros anualmente em pagamento da dívida, enquanto os direitos de prazer de cerca de 8 milhões de euros precisam ser reembolsados, o que também sobrecarrega o patrimônio. Além disso, a associação investiu cerca de 7 milhões de euros na infraestrutura no Geißbockheim.

Embora os efeitos especiais da temporada 2022/23, como participação europeia e renda de transferência, estarão ausentes na temporada 2023/24, o pagamento da dívida permanece dependente da suposição de que o FC permanece na Bundesliga. Türoff deixou claro que há também um plano B para a segunda divisão.

Details
Quellen