Honra de ouro: o artesanato de colônia brilha em ouro no festival

Am 21. Februar 2025 findet das "Fest in Gold" in Köln statt, das bedeutende Persönlichkeiten ehrt und die Handwerkskunst würdigt.
Em 21 de fevereiro de 2025, o "Festival in Gold" será realizado em Colônia, que honra personalidades significativas e reconhece a arte do artesanato. (Symbolbild/ANAG)

Honra de ouro: o artesanato de colônia brilha em ouro no festival

Em 21 de fevereiro de 2025, a cerimônia “Fest in Gold” ocorreu na Câmara de Crafts de Colônia. Essa honra enfatizou o excelente compromisso de inúmeras personalidades que contribuíram para a cultura artesanal e colônia. Os ministros Ina Scharrenbach e Mona Neubaur receberam muita atenção quando receberam o Usicador Top -Class. Scharrenbach, ministro para casa, municipal, construção e digitalização, recebeu a ordem "coração florescente". Neubaur, vice -primeiro -ministro e ministro da Economia, Indústria, Proteção ao Clima e Energia, foi homenageado com a ordem "onde a bateria floresce". A ordem é um símbolo de agradecimento por suas realizações especiais a serviço da sociedade. Henriette Reker, prefeito de Colônia, também recebeu a ordem "Anel de noivado a Colônia", que ilustra o vínculo estreito entre política e identidade regional.

Um total de 13 jovens ourives de ouro e prateados foram homenageados por seu trabalho criativo, que a Unicator que havia feito para o evento. Essa conquista criativa colocou um sotaque significativo na combinação de tradição e inovação no ofício. O presidente da Câmara de Artesanato de Colônia, Hans Peter Wollseifer, recebeu a ordem "Carnaval in Silver". O Dr. Erik Werdel, gerente geral da Câmara de Artesanato, elogiou a impressionante arte do artesanato e o trabalho comprometido dos jovens talentos em seu discurso. O evento, que também ofereceu uma plataforma para mais informações sobre o ofício, não foi apenas uma honra, mas também uma expressão de orgulho no trabalho criado no ofício.

Uma competição com raízes profundas

A competição "Festival in Gold" é apoiada por uma campanha on -line que chama a atenção para o grande número de talentos associados ao ofício. Como parte desta campanha, os workshops são apresentados, os estagiários, estagiários e viajantes apresentados e todo o processo de trabalho está documentado. O lema deste ano, "Fastelovend - If Drumming Aries Blöhe", reflete o tempo tolo associado ao Carnaval de Colônia. O evento em si é o destaque de uma série de atividades que reconheceram o ofício e a criatividade associada.

Os materiais necessários para a competição incluem retratos curtos escritos dos estagiários e fotos dos processos de fabricação da produção exclusiva de engenharia. Não há restrições temáticas, o que significa que há um amplo espaço para formas criativas de expressão. Isso permite que os talentos apresentem de maneira ideal suas habilidades individuais e a singularidade de seu trabalho.

Carnaval de Colônia como uma herança cultural

O evento ocorreu em um momento tradicionalmente dedicado ao Carnaval de Colônia. Rosenmontag, o coração dessas celebrações, move milhões de pessoas para a cidade todos os anos. A origem do termo "Rose Monday" permanece controversa, mas sua importância cultural é inegável. O primeiro Rosenmontagszug foi lançado em 1823 e, desde então, se transformou em um dos maiores e maiores trens de carnaval do mundo, com até 10.000 participantes e 1,5 milhão de visitantes.

Os carros coloridos e bandas de música que participam como parte do trem geralmente abordam questões políticas e sociais. Nesta atmosfera festiva, Kamelle e Strüßjer são jogados na multidão, o que mantém vivo o espírito do Carnaval de Colônia. Essa tradição, que está profundamente enraizada na herança cultural da cidade, é fortalecida ainda mais por eventos como "firmemente em ouro" e recebe um lugar importante na memória coletiva da colônia

Details
Quellen