Hurricane forte no fundo da NRW: chuvas e tempestades violentas à vista!

Hurricane forte no fundo da NRW: chuvas e tempestades violentas à vista!
Um vórtice polar ártico está atualmente se mudando para a região norte da Reno-Westphalia (NRW), o que leva a mudanças significativas no clima. De acordo com t-line.deing
Previsões de tempestade para Colônia
Para a área de Colônia, as rajadas de tempestades serão esperadas no domingo e no início da semana seguinte, em torno de 100 km/h. Na própria cidade de Colônia, as rajadas de tempestades são esperadas em velocidades entre 60 e 70 km/h, em que os valores podem variar dependendo do distrito. Uma tendência de longo prazo do DWD mostra que as chuvas constantes chegarão a partir de quarta -feira, mas permanece incerto sobre o próximo fim de semana.
As temperaturas podem aumentar em até 11 graus. Devido a esses ar mais quentes, não é de se esperar quedas de neve em locais mais altos. Isso contrasta com os eventos climáticos extremos do ano passado, quando a Storm Low "Boris" na Europa Central resultou em chuvas semelhantes a dispersão. Um relatório de tagesschau.de enfatiza que a mudança de clima dobrou a probabilidade de eventos climáticos extremamente.
Mudança climática em foco
A iniciativa de atribuição meteorológica mundial alertou recentemente que as mudanças climáticas levam a uma intensificação significativa de eventos climáticos extremos. O verão passado foi o mais quente já medido na Europa, e as condições climáticas também podiam ser reforçadas por água mais quente no ar mediterrâneo e polar frio. Especialistas citaram isso, entre outras coisas, como a causa da extrema precipitação, que muitos países europeus causaram problemas em 2024.
Os avisos do risco crescente de eventos de inundação e outros desastres naturais são urgentes. Maja Vahlberg, da WWA, pede ajustes no planejamento do uso da terra e recomenda reduzir o desenvolvimento em áreas propensas a inundação. A União Europeia já forneceu dez bilhões de euros para reparos de emergência.
Deve -se enfatizar que, apesar do aumento das chuvas e dos extremos climáticos, o número de vítimas em desastres mais jovens foi menor do que nas inundações graves de 1997 e 2002. Isso se deve principalmente à melhoria dos sistemas de alerta precoce e às precações de tecnologia climática, como os desenvolvimentos em kachelmannwetter.com Show.Details | |
---|---|
Quellen |