As escolas de Krefeld inspiram com um novo projeto de hortelã para tecnologia e ciências naturais
As escolas de Krefeld inspiram com um novo projeto de hortelã para tecnologia e ciências naturais
O Albert Schweitzer Realschule, em Krefeld, participou recentemente da iniciativa educacional "Tuwas! Rhineland-Technology and Natural Sciences in Schools". O objetivo desta iniciativa é despertar entusiasmo por ciências e tecnologia naturais entre os alunos. O projeto é apoiado pela Siemens Mobility GmbH e pela Câmara de Comércio e Indústria (IHK) Reno inferior médio, que sublinham a importância da formação de hortelã (matemática, ciência da computação, ciências naturais, tecnologia) para neutralizar a escassez de trabalhadores qualificados nessas áreas.
Como parte do projeto, o assunto de "movimento e construção" aprende o assunto da quinta e da sexta série. Os professores Lukas Reims enfatizam a importância das novas oportunidades de ensino orientadas para a ação para promover os interesses dos alunos. A diretora Christina Eckhard vê em Tuwas! Uma excelente oportunidade para fortalecer a área da hortelã na sua escola e descobrir talentos. A gerente de treinamento Julia Fuchs, da Siemens Mobility, enfatiza que os jovens precisam experimentar as ciências naturais e a tecnologia para desenvolver um interesse real.
A importância da formação de hortelã
- 166 escolas levam Tuwas! Parte, mais de 24.000 estudantes estão envolvidos.
- As escolas podem participar gratuitamente se você entrar em uma parceria de financiamento com uma empresa, uma fundação ou uma associação relacionada a negócios.
- Tuwas! Procura o objetivo de aumentar o entusiasmo para os assuntos da hortelã, promovendo o trabalho em equipe e o ensino de idiomas e familiarizando os alunos com os métodos metodológicos de trabalho.
Os desafios na luta contra a escassez de trabalhadores qualificados nas profissões de hortelã são diversos. Além da mudança demográfica e preconceitos negativos que mantêm os jovens dessas profissões, gargalos de produção e deficiências de qualidade também são conseqüências da falta de especialistas. Para dominar esses desafios, são essenciais investimentos em educação e treinamento, bem como a promoção de programas de estágio e treinamento. Iniciativas como o "Mint-Mobil" também oferecem workshops interativos para aumentar ainda mais o interesse nos assuntos da hortelã.
A estreita cooperação entre política, negócios e instituições educacionais é crucial para superar os desafios futuros. Redes de sucesso que desenvolvem em conjunto medidas para promover as profissões da hortelã são uma abordagem promissora. A iniciativa "Tuwas!" Representa um importante bloco de construção nessa estratégia para inspirar os jovens para o mundo da hortelã e prepará -los para os requisitos do mercado de trabalho.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)