Setent Ancient descobriu em Krefeld-Traar: um tesouro da Idade do Ferro!

Setent Ancient descobriu em Krefeld-Traar: um tesouro da Idade do Ferro!
No distrito de Krefeld de Traar, foi feita uma importante descoberta arqueológica. O arqueólogo da cidade Hans Peter Schletter descobriu a prova mais antiga da cidade, datada de 2800 anos atrás. As escavações ocorreram entre Moerser Landstrasse e na Elfrather Mühle e começaram no início de novembro em uma área de 8000 metros quadrados.
Os achados são um local de assentamento precoce de ferro que inclui inúmeras estruturas de construção, além de vários orifícios, fontes e poços. Os fragmentos de cerâmica permitem uma classificação precisa dos achados no período de 750 a 500 aC. BC Este período cai na Idade do Ferro do norte da Europa, que de cerca de 750 aC. Chr. Até o nascimento de Cristo. Os achados arqueológicos desta época são raros, o que enfatiza particularmente a descoberta.
Detalhes sobre os achados
As descobertas notáveis incluem uma espessa camada de escombros de fogo que levanta questões sobre a origem e o contexto. Os sinais indicam que um assentamento queimou e o remanescente do incêndio foi descartado prontamente. Existem também quatro fontes entre os achados, incluindo um tronco de árvore escavado, cuja madeira foi preservada há milhares de anos. Fragmentos da caixa da fonte foram recuperados, mas o resultado do exame dendrológico ainda está pendente.
A descoberta da pista de assentamento mais antiga de Krefeld, portanto, não é apenas um importante sucesso arqueológico, mas também abre novas perspectivas sobre o assentamento da região. Together, these finds raise numerous questions about the past of the city of Krefeld and its surrounding area, as well as wz.de reported.
Details | |
---|---|
Quellen |