Wahlchaos em NRW: 18 Partes podem competir - quem vai ganhar?
Wahlchaos em NRW: 18 Partes podem competir - quem vai ganhar?
O Comitê Eleitoral do Estado da Reno-O-Guia Norte decidiu em 24 de janeiro de 2025 admitir listas estaduais para as próximas eleições de Bundestag em 23 de fevereiro de 2025. De um total de 24 listas estaduais enviadas, 18 foram aprovados. As partes aprovadas incluem o Partido Social Democrata da Alemanha (SPD) e a União Democrática Cristã da Alemanha (CDU).
A lista completa de partes aprovadas inclui as seguintes organizações:
- Partido Social Democrata da Alemanha (SPD)
- União Democrática Cristã da Alemanha (CDU)
- Bündnis 90/The Greens (Greens)
- Partido Democrata Livre (FDP)
- Alternativa para a Alemanha (AFD)
- Die Linke
- Partido Proteção Ambiental Humana (Partido de Proteção Animal)
- A festa
- Partido Grunddemocratic Alemanha (Diebasis)
- O Partido da Justiça - Equipe ToDenhöfer
- eleitores gratuitos
- Volt Alemanha
- Partido Marxista-Leninista na Alemanha (MLPD)
- Partido do progresso (PDF)
- Bündnis Alemanha
- Bündnis Sahra Wagenknecht - Razão e Justiça (BSW)
- Mera25 - Juntos para a independência européia
- Valor união
Direitos dos queixosos
As partes cujas listas não foram aprovadas têm a oportunidade de enviar queixas ao Comitê Federal de Eleição até 27 de janeiro de 2025. O Comitê decidirá sobre esses sintomas em 30 de janeiro de 2025 em Berlim. Nesse dia, o Comitê Eleitoral do Estado da Reno-Oeste do Norte também aconselhará sobre as queixas sobre propostas de eleições distritais.
O união do valor conseguiu coletar mais de 2.000 assinaturas de apoiadores para participar da eleição do Bundestag. Foram apresentadas 2.317 assinaturas. A coleção de assinaturas foi um desafio para a festa, tendo em vista o prazo encurtado e as férias.
Modo de eleição e condições
O 21º Bundestag alemão é eleito nas eleições de Bundestag, que ocorre em 23 de fevereiro de 2025. A escolha é feita por vozes gerais, imediatas, livres, mesmas e secretas. Todas as pessoas com pelo menos 18 anos no dia das eleições têm o direito de votar e ter cidadania alemã e moram na Alemanha há pelo menos três meses. Os eleitores elegíveis têm dois votos: a primeira votação para um candidato direto e a segunda votação para uma lista de partidos que decide sobre a distribuição proporcional dos mandatos. O número de deputados no Bundestag limitou uma reforma correta de votação de 2023 a 630. Os mandatos de excesso e compensação são eliminados.No contexto dessa importante escolha, a Associação Estadual da União dos Valores no norte da Reno-Westphalia inclui mais de 300 membros, o que o torna o maior da Alemanha. Entre os candidatos diretos estão Sylvia Pantel para Düsseldorf-Süd e Frank Köhler para Krefeld.
Para obter mais informações sobre prazos e regulamentos relacionados à eleição, os cidadãos interessados podem visitar o site oficial do gerente de eleição federal
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)