Amine Adli: O caminho de volta para a equipe após uma lesão grave!

Amine Adli von Bayer Leverkusen trainiert nach Verletzung zurück und strebt Comeback Ende Januar an. Xabi Alonso gibt Updates.
Amine Adli, da Bayer Leverkusen, treina após lesão e se esforça para retornar no final de janeiro. Xabi Alonso dá atualizações. (Symbolbild/ANAG)

Amine Adli: O caminho de volta para a equipe após uma lesão grave!

Amine Adli, da Bayer Leverkusen, faz uma atualização para retornar ao treinamento da equipe após uma fíbula quebrada pesada. Em 23 de outubro de 2024, o jogador de 24 anos contratou a lesão durante um jogo da Liga dos Campeões contra Stade. Isso ocorreu em um duelo com o jogador Sumaila Coulibaly, embora o árbitro não tenha visto a ação como uma falta. Após a operação, a ADLI teve que ser implantada no tecido, que precisa ficar por vários anos, mas facilita a brincadeira.

Atualmente, a ADLI está atualmente treinando no campo de treinamento em Leverkusen. Em temperaturas em torno do congelamento, ele pratica a bola e está otimista em relação ao seu retorno. Ele tem um novo penteado Rasta que aparentemente faz parte de sua nova aparência após o longo período de recuperação. "Quero deixar o ano difícil para trás", disse Adli, que está fazendo um bom progresso na reabilitação e pode relatar que ele já poderia tirar suas muletas. Somente no treinamento, ele trabalha duro para logo ser completamente integrado ao treinamento da equipe.

O retorno à equipe

O treinador Xabi Alonso estima que o ADLI possa estar de volta ao campo no final de janeiro ou início de fevereiro. No entanto, o jogador amortece as expectativas para um retorno. Ele enfatiza que não quer se apressar e esperar a luz verde dos médicos atacar completamente novamente. É sua primeira lesão óssea, que ele descreve como muito estressante.

Além da recuperação do ADLI, há notícias positivas de outro jogador: o atacante Victor Boniface, que também lutou com uma lesão, também pode retornar ao treinamento da equipe na próxima semana. Alonso enfatiza que Boniface está no caminho certo, embora ainda haja algumas incertezas.

Taxas de lesão no futebol

O tópico de lesões no futebol não é novo. De acordo com estudos atuais, jogar futebol está associado a altos requisitos físicos que podem levar a uma variedade de lesões agudas. Lesões no aparelho de faixa de cápsula do tornozelo, que resultam em uma das maiores taxas de lesões no esporte. As lesões laterais de torção são a causa mais comum de lesão e representam até 85% das lesões no tornozelo.

O esporte de futebol geralmente tem uma carga alta, o que dá importância aos programas preventivos antes das lesões. O algoritmo de terapia, que foi desenvolvido para reabilitar lesões no tornozelo, é particularmente importante. Esse algoritmo é baseado em vários testes fisioterapêuticos e apóia a cooperação comunicativa entre terapeutas, médicos e atletas.

O processamento de tais lesões e retorno a um nível regular de treinamento são essenciais para os jogadores. Jogadores como a Amine Adli não dependem apenas de sua aptidão física, mas também precisam superar suas barreiras mentais para explorar todo o seu potencial em campo.

No geral, os exemplos de casos da ADLI os desafios e o progresso dos jogadores profissionais que desejam recuperar sua carreira no caminho certo após lesões. A equipe da Bayer Leverkusen espera que seus dois jogadores estejam disponíveis novamente e possam atender aos próximos requisitos no campo de futebol.

Details
Quellen