Cultura Bayer sob pressão: A CDU critica a nova estratégia de promoção!

Cultura Bayer sob pressão: A CDU critica a nova estratégia de promoção!
A política cultural em Leverkusen está sob pressão depois que a CDU criticou fortemente a cidade da cultura da Baviera. A acusação: uma maneira muito forte de marketing, orientada para pensar, põe em risco o cenário cultural local. Como resultado de um realinhamento estratégico, o Bayer Kultur deu vários clubes que carregam "Bayer" em seu nome, retiraram os direitos de marca registrada e às vezes também encerraram o apoio financeiro. This was considered inadequate by the CDU as inadequate for the needs of the city's culturally committed citizens, as Ksta.DE relatou. Thomas Helfrich, o novo chefe do Bayer Kultur, assume uma posição nas alegações e explica a nova direção estratégica de seu departamento no "Leverkusener Anzeiger". Ele anunciou que o foco no futuro deveria estar em projetos de farol chamados e não mais na "lata de rega", onde o financiamento foi distribuído uniformemente. Helfrich também quer uma cooperação mais próxima com a cidade, mas vê uma certa desconfiança do Bayer Kultur.Mudanças no financiamento cultural
A entrada de Helfrich para a cultura da Bayer chega em um momento crítico em que o Dr. Volker Mattern segue, que mantém a administração do departamento cultural desde 2008 e renunciou ao final de 2022 por razões pessoais. O Bayer Kultur ficou então três meses sem um líder, o que levantou questões sobre a estrutura organizacional adicional. Helfrich, que trabalhou anteriormente na comunicação em grupo, ganhou experiência em vários contextos culturais em sua carreira profissional, inclusive como jornalista e moderador, com mídias bem conhecidas, como Deutsche Welle TV e Bloomberg TV.
Em seu novo papel, Helfrich se torna a gestão do Departamento Cultural Manteren, enquanto ele permanece responsável pela comunicação nas mídias sociais no grupo. No entanto, suas atividades culturais não se limitam à sua carreira profissional; Entre outras coisas, ele trabalhou como supervisor do projeto "My Song" para o 150º aniversário de Bayer e produziu um vídeo no qual canta uma versão de jazz da música tradicional de aniversário.
O futuro da cultura em Leverkusen
No meio da controvérsia sobre a política cultural, também existem abordagens positivas. Christoph Böhmke, do Bayer Kultur, enfatiza que é importante distinguir entre promoção e financiamento. O processo de reestruturação e a revisão de sua própria estratégia também podem oferecer novas oportunidades. Helfrich e o organizador dos dias de jazz, Fabian Stiens, concordam que é necessária uma melhor cooperação programática com a cidade.
Embora alguns rumores tenham aparecido sobre uma possível retirada da Bayer da promoção cultural urbana, Helfrich e Böhmke contradizem essa especulação. A estratégia do Bayer Kultur também foi influenciada pela atual situação econômica do grupo. Além disso, ambas as partes têm discussões sobre a aquisição da casa recreativa, o que pode ser mais um passo para fortalecer a presença cultural em Leverkusen.
Details | |
---|---|
Quellen |