Segure o futuro: os projetos de hortelã em Lippe promovem jovens talentos!

Segure o futuro: os projetos de hortelã em Lippe promovem jovens talentos!

No norte da Reno-Pesada, projetos ambiciosos para promover talentos de hortelã (matemática, ciência da computação, ciências naturais, tecnologia) estão em andamento. A rede "Future Through Innovation.NRW" (ZDI.NRW) é um jogador central. Compreende mais de 100 laboratórios e mais de 5.000 parceiros de ciências, negócios, escola e política. O objetivo é claro: inspirar crianças e adolescentes para assuntos de hortelã para combater a falta iminente de trabalhadores qualificados nessas áreas. De acordo com

Falta de especialistas na área da hortelã

O atual relatório do início da hortelã 2023, publicado pelo Instituto da economia alemã em 24 de maio, mostra uma grave falta de especialistas na área da hortelã. Atualmente, os trabalhadores qualificados em 36 categorias vocacionais de hortelã diferentes, como é relatado em zdi-portal , é relatado. São mais afetados:

  • Energia e maçãs elétricas: 88.600 pessoas desaparecidas
  • Máquina e tecnologia do veículo: 56.600 pessoas desaparecidas
  • Profissões: 50.600 pessoas desaparecidas
  • Atividades especializadas em hortelã: 141.300 pessoas desaparecidas

Uma tendência preocupante mostra um declínio na área da hortelã de 35,1 % em 2015 para 31,7 % em 2023. Esse desenvolvimento também foi discutido no contexto da desigualdade educacional, que se intensificou e mais difícil de se destacar.

Promoção de mulheres em chamadas de hortelã

O aumento das mulheres nas profissões de hortelã, que aumentou de 13,8 % em 2012 para 16,0 % em 2022, é positivo. No entanto, o norte da Reno-Pestfália, com 14 % e a Renânia-Palatinato ocupa o penúltimo lugar em relação à proporção de mulheres nessas profissões. A maior proporção de mulheres pode ser encontrada nas áreas de biologia e química, bem como em outras profissões científicas. Ao mesmo tempo, a proporção de mulheres no processamento de metais permanece notavelmente baixa, o que mostra mais desafios sociais.

Os fóruns nacionais de hortelã alertam sobre um trabalhador qualificado contínuo, apesar do resfriamento econômico. As recomendações para reduzir essa lacuna incluem a necessidade de iniciar a formação de hortelã na pré -escola e promover a visibilidade de meninas e mulheres em profissões de hortelã. Os programas para apoio e orientação ao idioma também são cruciais para superar as barreiras linguísticas e facilitar o acesso às jovens.

As iniciativas como o ZDI.NRW mostram como é importante colocar incentivos em tenra idade e promover o interesse nessas profissões emocionantes. Empresas e escolas interessadas em Lippe podem participar do projeto "mais hortelã em lippe" e mais informações estão disponíveis em www.lippe-mint.de Disponível.

Details
Quellen