Conhecimento digital para idosos: o novo Digicafo em Mettmann!

Conhecimento digital para idosos: o novo Digicafo em Mettmann!

A Cruz Vermelha Alemã (DRK) em Mettmann lançou um novo programa para ajudar as pessoas mais velhas a facilitar o acesso ao mundo digital. O "DigicaFé" oferece apoio particular ao lidar com dispositivos digitais e começa na quarta -feira, 22 de janeiro, às 10h no centro de reuniões, Bahnsstraße 55, em Mettmann. Esta oferta ocorre a cada duas semanas e é criada em um período de duas horas. O objetivo é claro: os idosos devem melhorar suas habilidades ao lidar com a tecnologia e, assim, participar mais ativos na vida social. rp relatórios on-line que o funcionário do DRK Susann Ribbert é informado sobre os influentes do RP.

Neste dia, muitas pessoas mais velhas estão sobrecarregadas com a digitalização. Muitas vezes, o acesso a serviços básicos não é bem -sucedido, por exemplo, para usar estações de embalagem que só podem ser abertas por meio de aplicativos especiais. Erwin Knebel, patrocinador digital, estima que cerca de um terço dos mais de 60 anos na região nunca esteve na Internet. Para enfrentar essas dificuldades, os patrocinadores digitais em Mettmann oferecem horas de consulta nas quais cerca de 20 pessoas mais velhas buscam apoio regularmente para lidar com a tecnologia. As perguntas típicas geralmente afetam os distúrbios funcionais de aplicativos, mensagens de erro para impressoras ou o uso da telefonia em vídeo.

Habilidades digitais para pessoas mais velhas

A promoção de habilidades digitais em pessoas mais velhas é crucial para permitir que eles participem da vida social. O ministério federal para a família, os seniores, mulheres e jovens enfatiza que a educação e as habilidades digitais promove a saúde e a saúde da saúde e da saúde da saúde e da saúde da saúde e da saúde dos idosos. Essas habilidades possibilitam o uso das vantagens da digitalização, como bancos on -line, reservas de médicos ou videochamadas com familiares e amigos.

Para apoiar esse grupo -alvo, o Ministério Federal de Eatering lançou várias iniciativas. Isso inclui a "Era do Pacto Digital", que impulsiona a digitalização de pessoas mais velhas e deve criar 300 pontos de contato locais até o final do projeto. As equipes de consultoria móvel fornecem outros programas como "Digital Engel Plus" que transmitem habilidades digitais no local. Além disso, o projeto "KI for Good Envelhing" foi lançado para fortalecer a competência de pessoas mais velhas ao lidar com a inteligência artificial.

A importância da educação na velhice

A educação na velhice não apenas promove a participação digital, mas também o bem -estar geral. De acordo com o Ministério Federal da Alimentação, o objetivo de abertura de oportunidades para digitalização e educação para todas as pessoas mais antigas

O suporte técnico de iniciativas como o "DigicaFé" do DRK é, portanto, uma medida importante para ajudar as pessoas mais velhas a não serem deixadas para trás em um mundo cada vez mais digital. Resta espera -se que muitas dessas ofertas possam usar e expandir suas habilidades digitais.

Details
Quellen