Os estagiários criativos querem: a competição contra o racismo está começando agora!

Gewerkschaften rufen Azubis im Kreis Mettmann zur Teilnahme am Wettbewerb „Gelbe Hand“ gegen Rassismus auf. Bewerbungsfrist: 15. Jan. 2025.
Os sindicatos pedem aos estagiários no distrito de Mettmann participar da competição de "mão amarela" contra o racismo. Período de aplicação: 15 de janeiro de 2025. (Symbolbild/ANAG)

Os estagiários criativos querem: a competição contra o racismo está começando agora!

Os sindicatos na Alemanha continuam a fazer campanha ativamente contra o extremismo e o racismo direito. Como parte da competição de “mão amarela”, os estagiários têm a oportunidade de enviar projetos criativos que representam mais tolerância e discriminação. A competição, que foi organizada pela associação "não faça meu amigo! - para tratamento igual contra o racismo", visa jovens em várias regiões, incluindo o distrito de Mettmann e o distrito de Munique.

No distrito de Mettmann, os estagiários podem enviar seus projetos até 15 de janeiro de 2025. Estamos procurando curtas -metragens, campanhas de mídia social, exposições ou ações para fortalecer a democracia. Tino Brüning, presidente distrital da IG Bau, sublinha a urgência de se posicionar contra os perigos do extremismo direito. Para os vencedores da competição, são concedidos dinheiro de 1000 euros para o primeiro lugar, 700 euros pelo segundo e 500 euros para o terceiro lugar. Além disso, é concedido um preço especial da Juventude DGB da Reno-Pesada Norte de 500 euros. A cerimônia de premiação está planejada para março de 2025 em Magdeburg, como rp-nline.DE

Competição também no distrito de Munique

Ao mesmo tempo, a União Industrial da União-Agrara-Umwelt (IG BAU) também pede trainees no distrito de Munique para a participação na "mão amarela". Aqui também, o prazo para o pedido é em meados de janeiro de 2025. As inscrições no âmbito desta competição podem incluir projetos criativos, incluindo curtas -metragens, campanhas de mídia social e exposições sobre pessoas com formação em migração. Harald Wulf, presidente distrital, enfatiza que todas as idéias que se contraiam o racismo e a discriminação são importantes. Informações adicionais sobre as condições de participação podem ser visualizadas no site "Mão Amarela", como

Details
Quellen