Garantir o futuro: ofensiva para crianças e adolescentes na NRW!
Garantir o futuro: ofensiva para crianças e adolescentes na NRW!
Como parte de uma extensa ofensiva especializada, a North Reno-Westphalia fortaleceu seu compromisso de promover assuntos de hortelã (matemática, ciência da computação, ciências naturais e tecnologia). Em 14 de fevereiro de 2025, o ministro Ina Brandes entregou compromissos de financiamento para doze redes na região de Düsseldorf, que são apoiadas com um total de cerca de 2,54 milhões de euros. Isso faz parte de uma estratégia para inspirar crianças e adolescentes para assuntos de hortelã e, assim, prepará -los para futuras profissões em um mercado de trabalho em rápida mudança. According to localklick.eu MINT areas; Somente 209.000 empregos permaneceram vagos.
A rede de hortelã "Future através da Innovation.NRW" (ZDI.NRW) é a maior do gênero na Europa. Compreende mais de 100 laboratórios e mais de 5.000 parceiros de ciências, negócios, escola e política. O objetivo da rede é inspirar crianças e adolescentes ao longo de toda a cadeia educacional para disciplinas de hortelã e oferecer-lhes estudos de longo e curto prazo e orientação profissional. Com a conexão de escolas com universidades e players do mercado de trabalho, a ZDI organiza regularmente ofertas que complementam aulas escolares, relatórios Nordrhein-Westfalen.
Promoção de projetos de hortelã
O financiamento visa profissionalizar o gerenciamento das redes ZDI e abrir novos grupos -alvo. Um exemplo da implementação concreta é o ZDI Center Oberhausen, que é de cerca de 225.000 euros para o projeto "Casa da Moeda para todos os Oberhausen adequados para o futuro!" recebe. Até agora, sua oferta é destinada a alunos da 8ª série, incluindo oficinas de codificação e a "Academia das Meninas". Além disso, as crianças mais novas da 3ª e 4ª série também devem ser abordadas por iniciativas como a Universidade Infantil e "Ciência para Crianças".
Essas ofertas de hortelã são sexuais e independentes de origem e variam de atividades lúdicas a projetos exigentes. Todos os anos, um total de dez milhões de euros do Ministério da Cultura e da Ciência fluem para a promoção das redes ZDI. Isso é particularmente importante porque a Alemanha volta à competição global de inovação, que é exacerbada pela queda dos resultados da PISA e pelos desafios demográficos, como o mrint- herbsteport.de/mint-herbsteport-2024/ "> mrint- herbsteport shows.
Uma abordagem holística para garantir trabalhadores qualificados
Para combater efetivamente a escassez de trabalhadores qualificados, várias medidas são recomendadas que variam desde a promoção de mulheres nas profissões de hortelã até a qualificação de trabalhadores mais velhos até o fortalecimento do sistema educacional. Os programas para orientação e orientação para a carreira clichê e livres destinam -se a ajudar a conquistar mulheres para profissões técnicas. As iniciativas se concentram na expansão da educação da primeira infância e na integração das ofertas de hortelã digital nas escolas, a fim de criar uma base sólida para futuros talentos.
De acordo com os resultados dessas extensas medidas, mais de 2 milhões de jovens ficaram entusiasmados com questões de hortelã nos últimos 20 anos. No entanto, o desafio da escassez de trabalhadores qualificados permanece, necessária para questionar os caminhos educacionais clássicos e desenvolver soluções inovadoras, a fim de promover de maneira sustentável o entusiasmo pelas profissões da hortelã.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)