35 anos de trabalho em hospícios infantis: um pedido de melhor apoio!
35 anos de trabalho em hospícios infantis: um pedido de melhor apoio!
A Associação Alemã de Hospice (DKHV) comemora seu 35º aniversário em 10 de fevereiro de 2025. Fundado em 1990 no OLPE de seis famílias com crianças reduzidas pela vida, a associação se estabeleceu como um ponto de contato central para as famílias afetadas. De acordo com Marcel Globisch, o conselho do DKHV, muito progresso foi feito durante esse período, mas ainda havia muito o que fazer. "Conseguimos muito, mas é importante continuar enfrentando os desafios", disse Globisch.
O foco do engajamento é o dia anual do trabalho em hospícios infantis, que também ocorre em 10 de fevereiro e serve à percepção social desses tópicos importantes. Neste dia, o DKHV fornece uma plataforma digital que atua como um "centro social". Aqui, inúmeras contribuições de várias instituições e pessoas comprometidas comprometidas com as preocupações com o trabalho em hospitais infantis serão encontradas aqui. Um grande público é alcançado via Facebook, Instagram e LinkedIn e um hub social é criado para o tópico.
A situação atual das famílias afetadas
Os 180 serviços de cuidados paliativos de crianças e jovens existentes são acompanhadas apenas por cerca de 3.500 dessas crianças afetadas. Thorsten Haase, diretor administrativo dos Serviços Alemãos de Hospice e. V., estima que mais de 96.000 crianças e suas famílias estão em uma situação tão precária. Muitos pais se sentem como suplicantes e lutam por apoio e ajuda a lidar com a vida cotidiana com uma criança doente.
demandas por melhorias
O DKHV estabeleceu o objetivo de formular as expectativas do novo acordo de coalizão para garantir que as opções de participação para as famílias afetadas sejam aprimoradas. Além disso, a necessidade de especialistas qualificados é enfatizada para garantir cuidados bons e confiáveis.
A história do trabalho em hospícios infantis na Alemanha tem alguns marcos. Em 1998, o primeiro hospício infantil de internação, o Balthasar Children's Hospice, inaugurado em OLPE. Isso foi seguido pela fundação da Academia de Posos Alemã Children e do primeiro fórum para o trabalho em hospitais infantis em 2005. O crescente reconhecimento e apoio são positivos, mas a demanda continua a exceder a oferta, que sublinha a urgência das reformas.
No trabalho em hospícios de crianças e jovens, o apoio não é apenas oferecido na última fase da vida, mas também por um longo período de tempo para oferecer as famílias em questão. No entanto, as estruturas de ajuda existentes não podem atender adequadamente ao direito legalmente ancorado ao suporte ambulatorial.
O DKHV e seus parceiros estão comprometidos em estabelecer uma gama de necessidades de Child Hospice acompanhada em toda a Alemanha até 2035. As mudanças procuradas devem ajudar a iluminar o campo sombrio de mais de 96.000 famílias afetadas e fornecer -lhes o apoio necessário.
Details | |
---|---|
Quellen |