Casa dos cidadãos em OLPE antes do final: a explosão de custos traz planos para cair!

Casa dos cidadãos em OLPE antes do final: a explosão de custos traz planos para cair!
Os planos para o novo centro comunitário em OLPE estão na frente disso. O prefeito Peter Weber e a cidade de Olpe anunciaram isso em um comunicado de imprensa atual. O custo do projeto de construção aumentou e agora é de 49 milhões de euros, enquanto o orçamento original de 25,5 milhões de euros é significativamente excedido. Embora o potencial de poupança tenha sido determinado em 42 milhões de euros, a administração da cidade está cada vez mais preocupada com a carga financeira em vista da situação atual.
Uma variante reduzida do projeto, que não exige o museu originalmente planejado, atualmente custaria 35 milhões de euros. O prefeito da CDU Weber está aberto a abordagens alternativas e planos para propor o meio ambiente, o planejamento, a construção e a Assembléia do Conselho da Cidade, para definir os planos para o centro comunitário. Várias alternativas foram discutidas em sessões anteriores, que com toda a probabilidade eram consideradas irrealistas ou economicamente inaceitáveis.
Aumentando os custos de construção como um desafio
Os aumentos de custos persistentes não são apenas um problema local. O principal comitê do Dia da Cidade Alemão também comentou os aumentos de preços na construção. Esses desenvolvimentos colocam em risco a conclusão e o novo início de vários projetos de construção. Nesta base, o governo federal enfatizou a necessidade de melhorar a aplicação das cláusulas deslizantes de preços de tecido para ordens públicas, a fim de oferecer aos municípios uma base de planejamento sustentável, especialmente no contexto das despesas atuais de construção.
Especialmente desde o início dos planos, a estimativa de custo para o centro comunitário mudou significativamente. As estimativas mais recentes estão agora em torno de 33,3 milhões de euros, enquanto em dezembro de 2022 uma estimativa de custo em cerca de 29,7 milhões de euros foi apresentada. Esses números deixam claro que os custos aumentaram nas estimativas iniciais de cerca de 3,6 milhões de euros, com aumentos adicionais a serem esperados nos próximos meses.
Conceitos alternativos no planejamento urbano
Para neutralizar o aumento dos custos de construção, Weber está pensando em uma nova abordagem para a liquidação da administração da cidade. O foco pode estar no uso da casa do distrito em OLPE. A mudança do Serviço Especialista "Proteção à População e Proteção da População, Serviços de Emergência" após a conclusão do Centro de Defesa de Dangers criaria um espaço adicional na Casa do Distrito. A administração da cidade planeja acomodar departamentos sem a cidadania direta na Casa do Distrito, a fim de evitar os altos custos para novos edifícios e, ao mesmo tempo, garantir um desenvolvimento urbano sensato.
O uso da grande sala de reuniões do distrito como um novo salão do conselho também é concebível. No que diz respeito aos Serviços Civis, as áreas administrativas com contato frequente do cidadão, como o escritório dos cidadãos, a biblioteca da cidade e o escritório de registro, estarão localizados na antiga Olper Bahnhofstrasse. Uma extensão na forma de uma extensão na antiga estação de trem também é planejada aqui.
O Comitê do Meio Ambiente, Planejamento, Bauen aconselhará em 27 de março sobre o cessante de planos anteriores. A decisão final deve ser tomada em 2 de abril, com o governo elaborará ainda mais um novo conceito em coordenação com o distrito de OLPE. Essas medidas deixam claro que a cidade de OLPE está tentando encontrar soluções construtivas e economicamente viáveis, a fim de enfrentar os desafios atuais na construção.
Details | |
---|---|
Quellen |