Pare a energia eólica Conzing: a petição para Kirchhundem começou!

Pare a energia eólica Conzing: a petição para Kirchhundem começou!
No município de Kirchhundem, há resistência à construção planejada de turbinas eólicas adicionais. Uma petição on -line que se volta contra a construção de turbinas eólicas fora do vento já registra um grande número de apoiadores. Os iniciadores, incluindo Wolfgang Exner, Rainer Reichling e Tim Hoffmann, argumentam que os sistemas eólicos planejados podem ter efeitos negativos significativos na região. Openpetition relata que Em particular a proteção de monumentos culturais, como a igreja pilgrimage do kohhhhhhhhhhhhhhhhhhhht.
O planejamento atual estipula que quase 5% da área municipal, ou seja, cerca de 650 hectares, são destinados à energia eólica. Isso excede significativamente o valor de 1,8% necessário na North Reno-Westphalia. Além disso, oito turbinas eólicas são planejadas em uma das reservas mais antigas de FFH e natureza do Distrito de OLPE, que é contrário à decisão do município de Kirchhundem. rothaarwindwahn explica que numerosos investidores já estão preparando projetos de construção e entrando em contato com os proprietários para avançar os projetos de energia eólica.
Ameaças à natureza e qualidade de vida
Os iniciadores da petição expressam consideráveis preocupações sobre a destruição da estética da paisagem e a paisagem histórica. Essas mudanças poderiam não apenas afetar a qualidade de vida dos moradores, mas também levaram à perda de imóveis. Outros efeitos negativos incluem aumento da poluição ruído e uma sensação de aperto para os cidadãos. Além disso, a destruição de áreas florestais valiosas e áreas culturais ameaçam.
As turbinas eólicas planejadas não são apenas um desafio para os residentes, mas também os ecossistemas sensíveis ao pôr em risco. As localizações das turbinas eólicas estão localizadas em uma área de proteção da paisagem do distrito de OLPE, que pode afetar seriamente o objetivo protetor dessa área. Há também áreas de FFH nas proximidades, nas quais espécies ameaçadas de extinção, como a cegonha preta e vários tipos de morcegos, se reproduzem. A iniciativa dos cidadãos “Rothaar Windwahn” foi fundada para trabalhar para a preservação da qualidade de vida e contra o ambiente com turbinas eólicas.
Desafios políticos e legais
A aprovação das turbinas eólicas pode ser legalmente problemática. De acordo com a seção 35 (3) sentença 3 Baugb, aponta -se que a aprovação devido à situação fora das áreas de concentração mostradas no plano de uso da terra não pode ser concedida. Além disso, os moradores temem que os efeitos microclimáticos através das turbinas eólicas possam influenciar as correntes atmosféricas da região. Esses aspectos provam a complexidade da situação atual e a necessidade de uma transição de energia equilibrada.
Os cidadãos, portanto, não apenas exigem uma parada dos projetos de energia eólica planejados, mas também uma política que atenda às necessidades dos moradores e aos requisitos para a conservação da natureza. O desacordo contínuo no desenvolvimento da energia eólica na região deixa claro que o manuseio cuidadoso da natureza e da cultura é essencial na transição energética.
Details | |
---|---|
Quellen |