Professores internacionais cooperam: conectar Paderborn e Geórgia!
Professores internacionais cooperam: conectar Paderborn e Geórgia!
O Instituto de Anglística e Estudos Americanos no University Paderborn Expandiu a cooperação com a Universidade Kennesaw (KSU) na Geórgia, EUA. Essa cooperação, iniciada no final de 2024, visa reduzir as barreiras sociais e culturais em particular e tornar o semestre prático mais internacional para os possíveis professores de inglês. Isso dá mais um passo em direção à internacionalização abrangente do treinamento de ensino.
O intercâmbio de estudantes e professores, bem como a oportunidade para os estudantes de doutorado concluirem as estadias de pesquisa na KSU são o foco dessa cooperação. A iniciativa inclui uma estreita cooperação entre o Escola de Educação Plaz-Professional e o Bagwell College of Education. Sob a direção da Dra. Jeannette Böttcher e da Dra. Katharina von, o cotovelo não deve ser realizado apenas na universidade, mas também em escolas alemãs selecionadas, incluindo a Escola Primária Thune, a abrangente escola Padeborn-Elsen e a Pelizeus-gymnasium.
Implementação prática de fevereiro de 2025
Como parte da fase piloto, os alunos da Geórgia viajarão para Paderborn em meados de fevereiro de 2025 para concluir seu semestre prático. A partir de novembro de 2025, o Paderborners também tem a oportunidade de trabalhar nas escolas dos EUA por seis semanas como parte de seu semestre prático. Durante a sua estadia no exterior, você também pode fornecer realizações no KSU.
Internacionalização de treinamento de professores
O programa "Ensino. Internacional", que foi iniciado pelo DAAD, visa aumentar a mobilidade de possíveis professores e promover suas habilidades interculturais. Desde 2019, o DAAD apoia essa iniciativa, que também se concentra em menos grupos móveis, como professores de escolas primárias ou alunos com formação em migração. O objetivo é alcançar uma orientação internacional do treinamento de professores e tornar os cursos mais atraentes.
Um aspecto particularmente importante deste programa é a "prática permanece nas escolas no exterior", que se destina a aumentar a mobilidade dos alunos de professores. O programa DAAD oferece apoio institucional, apoio financeiro e conselhos abrangentes para universidades, estudantes e política. Medidas como workshops e aconselhamento de colegas devem ajudar a despertar interesses em estágios e reduzir os obstáculos.
Além disso, no âmbito do desenvolvimento de habilidades internacionais e aumento da heterogeneidade nas salas de aula, o treinamento dos professores para ações responsáveis em contextos globais é decisivo. As escolas precisam cada vez mais de professores capazes de classificar desenvolvimentos globais e transmitir o conteúdo de ensino adequado.O equilíbrio positivo do programa mostra que 633 bolsas de estudo já foram aprovadas no primeiro ano, o que correspondia a quase duas vezes mais aplicações. Em 2020, já havia 470 pedidos aprovados, mas muitos dos quais não podiam ser percebidos devido à pandemia de Corona. Cerca de 50% dos titulares de bolsas de estudos estavam no exterior pela primeira vez, com 41% acadêmicos iniciais e cerca de 20% estudantes com formação em migração.
O intercâmbio contínuo entre Paderborn e Kennesaw State University não apenas enriquecerá o treinamento de professores, mas também contribuirá para o cronograma e o apoio financeiro durante a prática da prática. A "troca de funcionários" planejada em abril, na qual doze professores americanos vêm para Paderborn por uma semana, promoverá ainda mais a troca. A visita de retorno dos professores alemães deve ocorrer no final do ano.
Details | |
---|---|
Quellen |