Revolução na operação: O novo scanner reduz drasticamente a cirurgia de câncer de mama!

Revolução na operação: O novo scanner reduz drasticamente a cirurgia de câncer de mama!

As clínicas St. Vincenz em Paderborn desenvolveram um novo scanner de alta tecnologia que revoluciona a análise de amostras de tecido durante a cirurgia de câncer de mama. Esse scanner, um microscópio confocal a laser, foi testado com sucesso em um estudo, cujos resultados foram apresentados nos EUA nos EUA nos Estados Unidos. De acordo com os resultados deste estudo, o risco de operações de acompanhamento -pode ser significativamente reduzido, o que representa um notável desenvolvimento médico.

O Dr. Michael Patrick Lux, médico e chefe do estudo, enfatiza as vantagens do scanner: "A tecnologia permite análises mais precisas que ocorrem diretamente na mesa de operações. Em apenas um minuto, o scanner pode gerar imagens patológicas das bordas da ferida". O objetivo da operação é remover completamente o tecido afetado, enquanto as ações intactas do tecido são preservadas. Isso contribui para a segurança médica e reduz as deficiências cosméticas para os pacientes.

Resultados do estudo

O estudo realizado reduziu o número de operações de acompanhamento por impressionantes dois terços. No estudo prospectivo do Shield, que ocorreu no Hospital St. Vincenz, as taxas de reoperação foram reduzidas de 30% para 10% após as operações de conservação da mama. Esses resultados foram comparados com os dados históricos do estudo Polarhis, que utilizaram técnicas padronizadas para avaliação marginal intraoperatória.

O scanner histólogo teve uma sensibilidade de 80,9% e uma especificidade de 99,5% na identificação de bordas positivas da ferida. Por outro lado, os métodos de avaliação tradicionais tiveram apenas uma sensibilidade combinada de 17,4% e uma especificidade de 97,3%. Essas diferenças significativas mostram o potencial do novo dispositivo na prática clínica.

Aplicação futura e significado

O dispositivo inovador foi desenvolvido pela Saman Tree Medical na Suíça. A empresa planeja acelerar o mercado nos EUA depois de receber a aprovação 510 (k) da Food and Drug Administration dos EUA (FDA) em setembro. O Hospital St. Vincenz deve permanecer o único centro de estudo em todo o mundo. Os resultados positivos do scanner podem ser usados em todo o mundo, desde que o financiamento dos dispositivos de alta tecnologia seja esclarecido.

A importância desse desenvolvimento é sublinhada pelo fato de o câncer de mama ser o câncer mais comum nas mulheres, e os homens também são afetados em 0,5 a 1% dos casos. A detecção oportuna e as opções precisas de tratamento são cruciais para o sucesso do tratamento.

Details
Quellen

Kommentare (0)